quarta-feira, 7 de maio de 2014

KLORANE SHAMPOO SECO EXTRA-SUAVE COM LEITE DE AVEIA - REVIEW



Amo shampoo a seco!!! Mas, eu não costumo usá-lo para prolongar a lavagem ou para disfarçar cabelo sujo, acho esse conceito meio porquinho, nada substitui uma lavagem! Claro que o shampoo a seco meio que suga a oleosidade do cabelo e isso ajuda um pouco, mas ainda assim, acho o conceito meio nojento.

Bem, eu uso shampoos a seco para proporcionar volume à minha franja! Sim, há muito tempo atrás, vi um cabeleireiro falando sobre isso e apenas surtei! Como tenho fios finos e sem volume, passei a adotar o produto na minha rotina.
visão ampla
E o curioso é que eu costumo usar shampoo a seco com os cabelos ainda úmidos, borrifando um pouco atrás da franja, um pouco na frente e massageando levemente a região para espalhar o produto. Do contrário, pode ser que acumule um pozinho branco e fique parecendo que você tem caspa, ou pode ser que o produto meio que acumule a região fique meio dura. Chacoalhe bem a embalagem – ela fica bem geladinha quando bem chacoalhada – e, depois, borrife um pouco com o bocal a uns 30 cm do couro cabeludo. É mágico, super funciona!!
no detalhe
E eu tenho usado com afinco o shampoo a seco da Got2B, comprado na gringa por um preço ridículo. Já usei também o da Batiste e gostei muito, principalmente para deixar no nécessaire, porque eles têm uma versão de 50 ml que é bem ótima para isso. Daí, meu irmão foi para a Argentina e trouxe o famoso Shampoo a Seco da Klorane, eleito em 2011 pela Revista Allure como um dos melhores produtos do ano. Você encontra a marca por aqui, em qualquer farmácia por uns R$ 30-35,00 – já vi por R$ 40,00!! -, mas acabei pedindo ao meu irmão porque por lá estava simplesmente a metade do preço: R$ 16,00!!!
comparativo
A versão do post é extra suave e contém extrato de aveia, dizem que é recomendada para quem tem cabelos oleosos ou grisalhos – não entendi a relação, rs. Possui as qualidades hidratantes da aveia, agentes de limpeza que absorvem a oleosidade e a sujeira do couro cabeludo, deixando os fios limpos e fáceis de pentear. Mas, como eu não uso para a função “pular a lavagem com água”, vou ignorar essa parte e ir diretamente para a questão do volume.
de costas
Comparando com o produto da Got2B, que é o que eu uso diariamente, acho que a versão da Klorane é bem menos perfumada e mais discreta na questão “pozinho branco”. O da Got2B eu tenho que espalhar bem mais, porque ele realmente deixa o cabelo branco, é bizarro. Por outro lado, eu achei que esse shampoo da Klorane não deixa a franja muito volumosa, ele não é exatamente super bom para isso. Acho que ele é realmente bem bom para sugar a oleosidade e só. E já que estamos nesse assunto, sim, eu achei que ao longo do dia o meu cabelo ficou bem menos oleoso com o uso da Klorane do que da Got2B.
bocal
Acho que não dá para ter tudo, né? No mais, a embalagem do shampoo da Klorane tem 150ml, contra 122 da Got 2 B, mas ele acaba sendo melhor para carregar em viagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário