quarta-feira, 28 de maio de 2014

CAXIAS - DIA 03

Bem, dando continuidade à minha trip às Serras Gaúchas, feliz e alguns gramas mais pesada, segui para o terceiro dia e, talvez, o mais intenso de todos. Acho que foi a parte da viagem que eu mais curti, ainda que tenha gostado muito de tudo. 

Acordamos mais cedo e seguimos para Gramado, mas antes, demos uma passadinha numa cidade que me deixou completamente apaixonada: Nova Petrópolis. Ao contrário de Caxias, que é uma cidade com forte influência da imigração italiana, Nova Petrópolis é quase uma mini Alemanha em solo brasileiro. 
melhor restaurante da vida!!!
prato insano!!! E olha que o da sobremesa era do mesmo tamanho!
A temperatura estava bem amena, o clima agradável e a cidade é tão, mas tão linda - isso inclui os locais, rs!!! -, que eu simplesmente me apaixonei e quis dar um rolê mais extenso por lá. Acabamos almoçando num restaurante ÓTIMO chamado Unser Haus, claro, de comida típica alemã e no mesmo esquema de todos os restaurantes da região: pague e coma até explodir! Eu nem sabia que gostava de comida alemã e acabei me descobrindo por lá, rs!!! Vide meu prato na foto acima!!!
foto turística, rs!!!
interior da loja
De lá, fomos andando até o Kukos, uma loja incrível só de relógios Kuko (Cuco?), todos vindos da Alemanha. O dono da loja é um amor, super gosta de conversar, falar sobre as tradições, da família, muito bacana!!! Após, ficamos encantados com os jardins da cidade, que são extremamente bem cuidados e floridos. Não tem como não tirar zilhões de fotos!!! Há um labirinto bem bacana, o Parque do Imigrante e várias outras atrações. Uma pena que o tempo estava curto. 
jardins maravilhosos
labirinto - aquele pontinho lá no meio sou eu!
Parque do Imigrante
Seguimos, então, para Gramado, super pertinho de lá. Na verdade, vou falar o que eu achei: a cidade é incrível, muito linda e muito maior do que eu imaginava. Achava que era uma mini Campos de Jordão, mas na verdade, é bem diferente e MUITO maior e mais cheia de atrações. Ocorre que a cidade é LOTADA de turistas e os preços simplesmente sobem horrores, justamente por essa razão. Daí que eu acabei preferindo Caxias, Nova Petrópolis e cidades menos visadas pelos turistas e mais tranquilas. 
as árvores estavam incríveis!
casinhas lindas e tudo muito bem cuidado
local onde ocorre o festival de Cinema
No mais, e como eu disse, a cidade é linda, com casinhas maravilhosas, tudo estilo alemão, muito bem cuidado... rola uma mega preocupação com a aparência, justamente porque a cidade vive do turismo. Por lá, é Natal e Páscoa o ano inteiro, rs!!! Há Papai Noel desfilando nas ruas e fábricas de chocolates a todo vapor. 
que belezinha!
nhami!
E o dia terminou com um pôr do sol no Ninho da Águia, uma montanha super alta no caminho de volta, entre Caxias e Nova Petrópolis. Na verdade, não terminou, porque voltamos pra casa, nos trocamos e saímos para jantar num barzinho local bem ótimo e alternativo, mas eu não tirei foto. 
Ninho da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário