terça-feira, 27 de dezembro de 2016

LIVRO - RELEMBRANÇA

Livro tranquilo, água com açúcar, bem ao estilo de Danielle Steel, especialista em histórias do tipo. Esse foi um empréstimo de uma amiga, num momento em que eu não estava com muita vontade de ler nada da minha prateleira, e ela é super fã desse tipo de história de romance, com reviravoltas, amores intensos, sofrimentos, perdas, enfim, daquele tipo que te prende, mas que não acrescenta nada na sua vida, rs! Particularmente, até que gostei de Relembrança, mas acho que o livro poderia ter umas 200 páginas a menos, porque tem muita enrolação!

Pois bem, o livro é dividido em 3 partes e a primeira delas começa narrando a história de Serena, uma garota italiana, riquíssima, com título de nobreza, que vê seus pais sendo assassinados, sua família e tudo o que conhece sendo destruídos pelo regime fascista. Ela é, então, enviada para os EUA para viver até o final da guerra. Quando finalmente retorna à Itália, percebe que não recuperaria a vida que possuía, que nada seria como antes, mas ela conhece um coronel, com uma boa posição e ambos se apaixonam. É o início do que poderá vir a se tornar uma nova vida.

Atenção, a partir daqui serão muitos spoillers.

Serena e Brad se casam, vivem um período delicioso de lua de mel, até que eles vão viver nos EUA e ela conhece a família de seu esposo. Com relação ao cunhado mais novo, Teddy, é praticamente amor a primeira vista e eles se dão muito bem desde o início, ele se torna seu amigo, protetor e um porto seguro. Mas o mesmo não se diz com relação ao restante da família de Brad, que não a aceita, incluindo a própria sogra e a cunhada, que tomam como missão a destruição da moça. Serena tem uma filha, Vanessa, e Brad morre em uma missão na Coréia... e é aí que o bicho começa a pegar e o livro começa a ficar interessante, cheio de acontecimentos e emoções. A questão é que esse momento ocorre lá pela página 200 e o livro tem 400. Em outras palavras, a primeira parte da leitura se arrasta, e eu demorei bastante para evoluir nesse comecinho. 

Mas o final vale a pena, rs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário