quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

LEITURA 2016 E META DE LEITURA 2017


Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu leio bastante. Faz pouco tempo que resolvi começar a escrever resenhas dos meus livros por aqui, mas o fato é que a leitura é algo muito presente no meu dia a dia. E eu também gosto de ler resenhas alheias, assistir a vídeos de discussões sobre determinado livro, enfim, me aprofundar mesmo à história e absorver tudo o que eu puder do autor, dos personagens, dentre outros. 

E em 2016 foram 41 livros (li duas versões de Moby Dick) o que, para uma pessoa que trabalha de segunda a sexta das 8:00 às 18:00 hs e ainda tem trocentas coisas para fazer quando chega em casa, é quase um milagre. Eu não consegui resenhar todos esse ano porque é muita coisa e se o fizesse, o blog se tornaria um Clube do Livro! Por isso, algumas coisas ficarão para o ano que vem. Abaixo, a listinha das minhas leituras do ano:

- Mergulho no Escuro - Danielle Steel
- Agnes Grey - Anne Brontë
- Querido John - Nicholas Sparks
- As Irmãs Romanov - Helen Rappaport
- Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
- Um Home de Sorte - Nicholas Sparks
- Caderno de Roupas - Ronaldo Fraga
- Emma - Jane Austen
- Mary Poppins - P.L. Travers
- Jane Eyre - Charlorte Brontë - não sei o porquê não tem resenha!
- A Garota Italiana - Lucinda Riley
- Diga aos Lobos que Estou em Casa - Carol Rifka Brunt
- A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
- Árvore da Mentira - Frances Hardinge
- A Irmã da Sombra - Lucinda Riley
- O Pequeno Prícipe - Antoine de Saint Exúpery
- Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout
- Sisi Myth and Truth - Katrin Unterreiner
- O Orfanato da Srta Peregrine para Crinças Peculiares - Ranson Riggs
- Mulherzinhas - Louise May Alcott
- Moça com Brinco de Pérola - Tracy Chevalier
- Oliver Twist - Charles Dickens
- O Detetive Parker Pyne - Agatha Christie
- No Coração do Mar - Nathaniel Philbrick
- Moby Dick - Herman Melville (li duas versões)
- A Caderneta Vermelha - Antoine Lauren
- Relembrança - Danielle Steel
- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
- Amor e Memória - Ayelet Waldman
- Não Conta lá em Casa - André Fran
- Belgravia - Julian Fellowes
- Laranja Mecânica - Anthony Burgees
- O Iluminado - Stephen King 
- Assombração na Casa da Colina - Shirley Jackson
- Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie
- Hiroshima - John Hersey
- Soco na Cara - Arthur Conan Doyle
- Ainda Estou Aqui - Marcelo Rubens Paiva
- Depois a Louca Sou Eu - Tati Bernardes

E como há muitos outros livros que já estão na minha lista de leitura obrigatória, para não deixá-los para traz e preteri-los sobre outros que eu sei que vou acabar consumindo ao longo do ano, seja por questões de oportunidade ou lançamentos, eu resolvi fazer uma listinha de livros que desejo ler em 2017. É mais uma lista para não sair dos trilhos e para ir "ticando" dos meus desejos eternos. A maioria é meio que "leitura obrigatória", porque são clássicos que talvez todos tenham que ler. Espero conseguir me organizar ao longo dos meses e dar cabo desses livros. Vamos dar uma olhada:

- Orgulho e Preconceito - Jane Austen (já está em casa)
- A Montanha Mágica - Thomas Mann (estou lendo esse livro desde 2014 e acabei de chegar à metade!!)
- As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenide
- A Convidada - Simone de Beauvoir
- Tom Sawier - Marc Twain (já tenho em casa)
- O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde 
- Mansfield Park (já tenho em casa)
- O Sol é para todos (já tenho em casa)
- Os Miseráveis (já tenho em casa)

Nos encontramos no final do ano que vem para ver se eu dei cabo dessa lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário