terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ENQUANTO ISSO...

Hoje é dia 20/12 e eu estou sozinha numa sala enorme de escritório. Todos estão de férias, eu não, porque já estou com viagem marcada para agosto e, portanto, tive redução de dias durante o recesso. Nada mais justo, claro. Mas a verdade é que ficar sozinha nessa sala imensa e vazia dá um tédio sem fim. O trabalho até que rendeu na parte da manhã, concluí a pauta do dia. Mas na parte da tarde, depois do almoço e com esse toró querendo desabar a qualquer momento, confesso que a coisa não fluiu muito. E é nesse exato momento que eu escrevo esse “post”.
Creio que o grande culpado disso tudo seja o livro do momento: “Ainda Estou Aqui” do grande Marcelo Rubens Paiva. Foi o livro recebido da TAG Literária de dezembro e eu acho que posso classificá-lo como um dos melhores do ano. Não consigo largá-lo, é incrível e real demais. Ele está aqui do meu lado, aberto e eu estou fazendo uma coisa que não faço há tempos, que é poupar a leitura, para que a história não acabe nunca!! Engraçado isso. A resenha do livro vai sair no comecinho do ano apenas, mas leiam, comprem, por favor!!!!
Eu digo que é o livro do momento, mas acho que é porque estou amando demais. Na verdade, estou lendo 4 livros ao mesmo tempo, isso porque acabei O Iluminado ontem! As leituras de hoje são além do Ainda Estou Aqui, Cartas Extraordinárias, Moby Dick (versão completa e belíssima da Cosac Nayf) e A Montanha Mágica. Por que eu leio 4 livros ao mesmo tempo? Porque eu tenho urgência em devorar os livros. A minha wishlist da Amazon é uma coisa assustadora! E alguns desses livros tem uma leitura menos fluida, como A Montanha Mágica (que estou lendo por questão de honra!!!). Daí que, se eu for esperar terminar um livro de 1000 páginas para começar o próximo, simplesmente vou bodear e largar tudo.
O que mais?? Bem, as férias vêm aí, eu trabalho até quinta-feira, dia 22/12, e depois, estou livre leve e solta em Sampa mesmo. Acho importante esse período à toa em casa, porque na real, eu tenho tanta coisa para fazer que nem sei se vou dar conta de sanar tudo durante esse tempo. Eu mandei revelar todas as fotos faltantes das minhas viagens (Alemanha, Chile e Argentina) e tenho de organizar os álbuns, que agora terão um lugar de destaque e com maior espaço para ficar. Tenho também de mejogar no roteiro para a França, porque essa viagem está bastante largada e 2017 vem chegando.
O que mais? Bem, eu não sei se eu já contei por aqui, mas eu tenho uma caixa imensa cheia de roupas usadas/novas para vender no Enjoei. A verdade é que não tive tempo para anunciá-las e também eu preciso de uma produção boa para fotografá-las, coisa que ainda não sei como proceder e as férias certamente irão resolver. Arrumar armários e organizar coisas são sempre itens de “coisas para se fazer nas férias” e devo tomar conta dessa situação também. Tenho certeza de que existem mais componentes nessa lista, mas agora não me lembro.
Enquanto isso, tenho assistido à série “3%” do Netflix e gostado bastante. Eu relutei um pouco para começar porque não estava botando fé que fosse boa e também porque a temática não me agrada muito. Mas eu estou curtindo e quero ver se até o final dessa semana consigo dar cabo dela. Também tenho de terminar de assistir à Sétima Temporada de Gilmore Girls, para que possa ver o especial – ansiosa – e colocar em dia Vikings, série que amo, mas que acabei vendo só o primeiro capítulo da atual temporada, com o retorno de Ragnar para o ninho.

Olha o tamanho desse post... o que um final de tarde de ócio é capaz de fazer com uma pessoa! Ah, e eu também estou visitando médicos nesse fim de ano e pretendo fazer os exames pedidos durante as férias, com calma. Isso é muito bom. Pois bem, acho que vou parar por aqui porque isso não é um livro e eu não pretendo conquistar o Jabuti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário