terça-feira, 6 de dezembro de 2016

UMA VISITA À DERMATOLOGISTA

Vamos ao causo! Acho que como todo mundo, eu frequento dermatologistas desde a minha época de adolescente, quando da minha pele sempre mega oleosa brotaram espinhas e mais espinhas. Nunca fui um caso sério, todavia. Nunca tive aquele tipo de acne inflamada, nunca tive quantidade assustadora de espinhas e, por isso, nunca precisei tomar remédios fortes. Ao contrário, sempre fiz aquele tipo de tratamento com pomadas manipuladas, daquelas que manchavam a fronha do travesseiro, sabe?
Pois bem. A adolescência passou e as espinhas sumiram. Ou quase, porque tendo pele oleosa, de vez em quando elas aparecem para me atormentar. Daí, na fase adulta, eu comecei a me cuidar mais, usando protetor solar, cremes hidratantes, água termal, lavando o rosto com sabonete, fazendo esfoliação e toda aquela frescura com uma parafernalha sem fim de produtos. E sabe o que eu ganhei com todo esse cuidado? Melasmas!!! Grosseiramente falando, tratam-se de manchas amarronzadas que surgem na sua pele, numa combinação de sol + hormônios.
E eles começaram a me incomodar muito. Devo dizer que eles são bem clarinhos, mas toda vez que eu me olho no espelho, é como se houvessem setas bem pontudas apontando para eles, sabe?? Daí, eu resolvi procurar novamente um dermato, mas exclusivamente para esse fim. E todos os que eu procurei me mandaram manipular aqueles cremes medonhos, que tinham que ficar na geladeira e eu tinha a sensação de que ia ficar com escamas ao invés de pele... por que diabos a pele tem que ficar tão horrível??? Até que desisti de tudo e encontrei uma dermatologista que é a favor do uso de dermocosméticos de farmácia, daqueles de marcas que são caras, mas todo mundo conhece: Vichy, La Roche Posay, Avène, ROC, Bioderma, dentre outros.

O que concluímos juntas é que eu sou exemplar nos procedimentos realizados no meu dia a dia: lavo o rosto duas vezes ao dia, uso demaquilante, tônico, esfolio duas vezes por semana, uso água termal, hidratantes diurno e noturno, protetor solar duas vezes ao dia, mas... não eram os produtos certos. O que eu preciso fazer é acertar o produto que melhor se adapta ao meu tipo de pele e manter a rotina. Fiquei feliz, poxa, porque esse ritual diário é muito gratificante pra mim, é como um carinho. E ao usar coisas manipuladas, eu tenho que abrir mão de tudo isso, o que me deixa absolutamente infeliz!!
Para completar a minha felicidade extrema, a dermato fez uma lista imensa de produtos que deverei usar e, adivinhem!!!! Eu ganhei uma porção de amostrinhas!!!! Saí de lá com um sorriso de orelha a orelha!!! Claro que os preços desses produtos assustam e muito, mas eu resolvi ir com calma (esqueci de falar que esses produtos todos não são só para o melasma, mas também para a oleosidade da pele, olheira, proteção de sinais, hidratação e tudo o que a minha pele precisa). Eu comprei apenas algumas coisas mais essenciais nesse primeiro momento e pretendo ir usando as amostrinhas e o que eu já tenho comigo. Na medida que tudo isso for acabando, eu vou repondo com os produtos indicados.

Eu sei que o ideal é usar tudo de uma vez, mas eu não sou rycah e não vou jogar no lixo o que eu já tenho que, pode não ser o mais indicado para mim, mas é tudo para pele oleosa, rs!!! Eu já usei alguns dos produtos das amostrinhas e vou fazer post contando minhas impressões, ok? Mesmo que sejam apenas amostrinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário