quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SALDO BLACK FRIDAY


Esse mês que passou foi um pouco diferente por conta do advento da esperada/temida Black Friday. Sim, há muita enrolação das lojas, muita enganação ao consumidor, mas há também muita oferta boa. O que eu acho, amiga, é que “foco” é a palavra de ordem para aventureiros do Black Friday. Existem itens que você almeja ao longo do ano, itens que você simplesmente sabe quanto custa e são esses itens que você vai pesquisar durante o advento da Black Friday. Como eu tenho uma lista de coisas a serem compradas e, portanto, acompanho seus preços, eu realmente me dei bem!
Vamos começar pela revelação de fotos. Todo mundo aqui já está cansado de saber que eu tenho o caríssimo hábito de revelar todas as fotos das minhas viagens e fazer álbuns gordos e recheados de papéis, mapas, banners e todo tipo de tranqueira obtida nas trips - post aqui. Amo esses álbuns, são xodós, dignos de orgulho, sabe? Só que como eu disse no início do parágrafo, trata-se de um hábito meio caro e o que acontece no final das contas é que eu demoro muuuuuito para revelar as fotos das minhas viagens! Para que vocês tenham uma ideia do acúmulo, eu tenho de revelar uma parte das fotos da Alemanha, todas as do Chile, todas as da Argentina e ainda quero alguma coisa do casório do meu irmão.
Daí, depois de enrolar o ano inteiro, consegui um pacote ótimo de 1000 fotos por R$ 190,00. Para quem está por fora dos preços, o original era de R$ 460,00! Me dei bem!!! E a época não poderia ser mais providencial, porque vou ter 20 dias de férias, não vou viajar e pretendo montar os meus álbuns das 3 últimas viagens. Vai me dar um trabalhão, mas é pra isso que servem as férias.
Seguindo, desde o ano passado eu notei que precisava de uma sandália preta para usar com saias/vestidos a noite e aos finais de semana. É o tipo do item que eu uso demais no verão, praticamente todas as semanas porque combinam com tudo. E durante o ano eu não só fiquei empurrando a compra com a barriga, como eu não encontrei nada que realmente me animasse. Foi então que algumas semanas antes do Black Friday eu a vi, em todo o seu esplendor na Louloux! Era perfeita, a minha cara e exatamente do jeito que eu queria! Só que custava R$ 280,00 e eu achei que estava muito acima do que eu pretendia gastar agora. Daí, algumas semanas se passaram, eu me segurei bastante, corri o risco da bichinha ser extinta e... consumi a sandália por R$ 134,00 na Black Friday.
Calma, o consumismo louco ainda não terminou!!! O pior ainda está por vir!!! Esse sim foi um consumismo maluco, porque ninguém “precisa” de livros, as pessoas apenas “querem” e ponto final! E eu fico muito descontrolada quando a Amazon me manda aqueles e-mails com promoções. Quem foi que cadastrou o meu e-mail naquele site de perdições?????? Oh sim, eu mesma! Pois bem, tá aí um site que mergulhou de cabeça na Black Friday. Começou uma semana antes e os preços estavam realmente muito bons!!!!!!
E como eu tenho uma wishlist por lá, sei exatamente o que estou procurando e quanto custa. Vou contar a vocês o que eu comprei. Numa primeira leva, consumi 2 clássicos da Editora amada Cosac Naify: Moby Dick e Os Miseráveis, o primeiro porque preciso ler o texto integral e porque a edição é lindíssima e o segundo, porque é o eleito para as férias. Ambos saíram por R$ 110,00, quando eu teria pago R$ 238,00 pelos dois!!! Depois, comprei outros três livros que estavam na minha wishlist: Laranja Mecânica (R$ 20,99), O Sol é para Todos (R$ 36,00) e Orgulho e Preconceito (R$ 21,70) no total de R$ 78,69, que com mais desconto ainda, em razão de um código promocional, saiu por R$ 58,63. Economizei R$ 72,17 por conta da Black Friday. Bom, heim???
Por fim (não miga, ainda não acabou), eu comprei um demaquilante Marina Smith amado no site da Sephora, que não só estava com frete grátis, como estava oferecendo um descontinho bacanudo de 41%. Paguei R$ 25,00 pelo bonito e fiquei bem feliz. No final das contas, claro que gastei muito din din e fugi do quanto pretendia. Mas foi, sem dúvida, uma questão de oportunidade e o que eu economizei nessa Black Friday com produtos que, de qualquer forma, eu teria comprado porque estava querendo/precisando há tempos, compensarão o que eu poderia ter gasto nos meses seguintes. E vocês, se deram bem na Black Friday?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário