quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

LA ROCHE POSAY EFFACLAR BB BLUR - REVIEW


Esse é um dos produtos que foram enviados de amostrinha pela minha dermato – post aqui. Ele não é dermocosmético e muito menos remédio, mas é uma maquiagem própria para o meu tipo de pele e, por isso, espera-se que sua utilização possa ajudar no tratamento. Essa mini amostrinha pôde ser utilizada em três oportunidades, então eu acho que tenho condições de dar a minha opinião. 

Eu resolvi “estudar” melhor os efeitos dos produtos dados de amostrinha não só para fins de post, mas também, porque a ideia é justamente informar na próxima consulta se eles funcionaram ou não.

Pois bem, como vocês podem ver pela embalagem, trata-se de um BB Cream da La Roche Posay, próprio para quem tem pele oleosa, como a minha e ele ainda conta com efeito blur e FPS 24. Ele promete uniformizar a pele, cobrindo todas as imperfeições, conferindo um efeito óptico instantâneo. Ainda, ele minimiza a aparência dos poros e manchas. Deixa a pele mais matificada e protegida da oleosidade por até 9 horas.

Ou seja, no geral, a proposta é bem boa e se eu tivesse me deparado com o produto em uma farmácia, teria me interessado. Na prática, no entanto, ele não é muito legal, como vocês verão adiante. A cor dele foi boa para a minha pele, acho que ela é do tipo que se adapta, porque num primeiro momento se mostrou escura e amarelada. A textura, como vocês podem ver, é de mousse e não de um BB Cream ou de um protetor com cor. Diferente para esse tipo de produto.
textura
Eu o apliquei no rosto com as mãos, como costumo fazer com BB Creams e até mesmo com base e num primeiro momento, a cobertura é muito boa e o toque é aveludado. Parece bem promissora, sabe? Eu saio de casa com uma pele com cobertura melhor do que costuma ficar quando usos produtos similares e ele não deixa a pele pegajosa ou mais oleosa. No entanto, poucas horas depois, parece que o produto desaparece. E quando eu digo poucas horas, significa antes do almoço! A pele já começa dar sinais de ausência do BB Cream, ficar mais oleosa do que de costume e o produto transfere muito. E eu experimentei essa amostrinha em uma semana com temperaturas na casa dos 18-20ºC, ou seja, não muito quente, e com a utilização de produtos antioleosidade por baixo.
Daí que, a moral da história foi que eu senti que meu BB Cream da L´Oreal (não fiz post resenha, mas ele aparece aqui), que nem tem especificação para o meu tipo de pele, se comporta melhor do que esse da La Roche Posay, que me foi recomendado pela própria dermato. Confesso que me deu até uma mini felicidade interna, por esse BB Cream é BEM caro e eu já estou com uma lista infindável de dermocosméticos com precitos bem salgados a serem adquiridos. Eu só fiquei com uma dúvida: nas especificações do produto, eles dizem que após a aplicação do BB, a pele fica pronta para vinda da maquiagem. Com isso, eles querem dizer “pó, blush e afins” ou eles querem dizer “base”???? É um BB Cream ou um primer???? Tem muita cobertura para um primer... fiquei confusa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário