domingo, 22 de dezembro de 2013

ESSENCE SOUFFLÉ TOUCH BLUSH - FROZEN STRAWBERRY - REVIEW

foto-divulgação das cores disponíveis - o do post é o do meio
Bem, acho que já deu para notar que ando numa fase “blush”! Eu nunca liguei muito pra esse tipo de produto e, se comparado ao que eu tenho de batons, sombras e lápis, eu praticamente era uma pessoa carente de blush. Só que de uns meses pra cá, eu ando meio apegada a ese item de make e o resultado foi um aumento considerável na minha coleção: Diorblush, Palette Nars Gui Bourdin (com 4 blushes!), Duo Hibiscus MAC Riri e agora, o do post de hoje. Ah, sem contar o Malba, que vem dentro da palette da MAC em parceria com a Rebeca Moses!
tampinha
bundinha
Pois bem, hoje vou mostrar a vocês esse blush gracinha e baratíssimo que comprei em Santiago e no final, claro, farei um comparativo com os meus outros similares em creme. Primeiro, vou dizer a vocês que lá no Chile, encontramos marcas bem bacanas que ainda não chegaram por aqui, como Anastasia, Too Faced, Catrice e Essence, marca alemã que adoro muito. Já havia comprado algumas coisas Essence na minha última viagem, principalmente esmaltes, mas dessa vez, resolvi experimentar produtos básicos, como blush e máscara – que ficará para outro momento, porque ainda nem abri.
embalagem
O blush Frozen Strawberry foi super baratinho, coisa de R$ 15,00 e eu acabei encantada com a consistência dele, que é bem cremosa e eu imaginei que pudesse ficar super natural no rosto e, consequentemente, ótima para usar no verão. E eu estava certa! Comprei nessa cor um pouco mais escura, até achando que fosse ficar um pouco too much, mas não, ela é ótima porque a consistência do blush é bem fluída e ele adere à pele muito facilmente. Se você quer uma cor mais aparecida, tem que construir camadas e carregar um pouco mais no produto. Ele é ótimo para usar com os dedos, mas também é perfeito com pincel. 
consistência
consistência
E o mais curioso é que a cor e a consistência dele são como frozen de morango, acho que nunca vi um nome ser atribuído a um produto com tanta perfeição! A embalagem é uma graça e a tampinha muda de cor de acordo com a tonalidade do produto - são 3 opções diferentes. A validade é de 12 meses, o que eu acho bem péssimo porque não consigo usar isso tudo em tão pouco tempo e ainda tendo tantos outros blushes. Mas - não me xinguem - eu tenho esse blush da Maybelline (foto abaixo) há mais de 2 anos e ele está em perfeitas condições, de modo que não acho que em 12 meses o blush Essence vá virar lixo... veremos. 
Essence, Maybelline e Dior - comparativos
e todos de bundinha
Bem, daí, resolvi fazer uma comparação desse blush com outros em "creme" que eu tenho disponíveis: Diorblush e Maybelline Dream Touch. Apenas visando esclarecer, cada um deles tem uma consistência completamente diferente, bem como a tonalidade, mas acho que vale o comparativo. O blush da Dior é mais "massudo", mais difícil de aplicar com os dedos. O resultado é um visual beeeeeeeem suave e mais natural. O da Maybelline é o mais versátil porque dá para aplicar com os dedos e com o pincél e em ambos os casos, o resultado fica ótimo e mais pigmentado. Por fim, o blush da Essence é bem mais fluído e mais difícil de "pegar cor". Eu preciso passar algumas camadas para conseguir um resultado satisfatório. 
aqui, as embalagens abertas
swatch
A conclusão que eu tiro desse blush da Essence é que a qualidade dele é a pior dos três, mas também, foi BEM mais barato do que todos eles. Eu acho que se você está procurando algo prático e com pouca pigmentação, é uma boa opção, mas devo dizer que a qualidade não é excelente. Dos três, o melhor custo x benefício sem dúvida é oda Maybelline. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário