sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

COLEÇÕES ADQUIRIDAS EM 2013

Olá! O ano está acabando, e a lista de resoluções para o ano que vem apenas começando! É impressionante como algumas resoluções são sempre as mesmas, ano após ano, o que me leva a concluir que eu sou uma péssima cumpridora de metas! Claro que sempre a principal delas é comprar menos, principalmente menos maquiagens! Mas aí, fiz um balanço das minhas compras desse ano – de make -, vi que não foram poucas, mas no geral, notei que eu fui muito mais seletiva nas minhas escolhas. Notei que eu uso – e muito – tudo o que eu comprei, de forma que foram pouquíssimos os produtos que adquiri e deixei meio de lado. E o principal: notei que eu aumentei o nível de qualidade dos meus produtos.

Isso é ótimo, claro, porque eu sempre digo que é preferível comprar 1 produto bom do que 10 de qualidade duvidosa e acho que nesse quesito, eu realmente evoluí bastante. Mas, o post de hoje não é para falar sobre a Becky Bloom que vive dentro de mim, mas para entrar num outro assunto bacana. Em 2013, eu mejoguei com vontade em coleções, maquiagens de edição limitada, especiais e únicas. E isso aconteceu com 2 marcas em específico que, coincidentemente, são as minhas duas marcas favoritas quando o assunto é maquiagem: MAC e Nars! E hoje eu vou mostrar a vocês todos os itens de edição limitada e, portanto, colecionáveis, que adquiri ao longo desse ano. Claro que alguns deles vocês já viram por aqui, já fiz resenha e tudo mais, mas acho que sempre vale um revival!

- Kit Sephora + Pantone - bem, o ano de 2013 começou com o lançamento da coleção Emerald Green da Sephora, em parceria com a Pantone. Foi bem no comecinho do ano e eu acabei comprando porque achei lindo. Mas, foi aquela coisa: lindo na teoria, mas na prática.... Gastei uma boa grana nesse kit, que vem com lápis sombra, sombra em creme, delineador em gel, máscara, sombra compacta e pigmento (tudo MUITO VERDE!) e a verdade é que eu consigo contar nos dedos quantas vezes eu usei cada um dos produtos. Portanto, shame on me! A parte boa é que após essa compra ensandecida, as próximas adquiridas foram melhor aproveitadas.
caixinha com os produtos fechados
e os produtos abertos

- Palete MAC de corretivosDaí, ainda em janeiro - sim, eu surtei no mês do meu aniversário -, comprei a palete de corretivos da MAC. Era o lançamento mais aguardado por mim, pessoa com olheiras mega profundas e escuras, cuja única marca que consegue dirfarçá-las com louvor é a MAC. Ouso dizer que foi a melhor compra de maquiagem do ano e, como vocês podem ver pelas fotos abaixo, eu uso horrores essa palete.
palete fechada
e aberta. Dá para ver que eu uso bastante!

- Palete MAC de sombras – Coleção de Páscoa/Outono - os meses foram passando e eu meio que dei uma pausa nas compras de make. E eu estava realmente controlada até receber um daqueles e-mails que acabam com o cartão de crédito. Era a edição de Páscoa da MAC, ou de outono, como preferirem, anunciando uma palete mara com sombras em creme em tons super invernais. A palete tem o mesmo shape daquela de corretivos e eu apaixonei pelas cores. Não deu outra, comprei! A parte boa é que ela vem com tons super diferentes, e a parte ruim é que eu esperava uma qualidade meio que de Paint Pots, mas a verdade é que as sombras acumulam na pálpebra. 
fechadinha
e aberta

- Palete Nars And God Created the Woman - daqui pra frente eu acho que todos os produtos têm post-review. Em julho, meus pais foram para os EUA e eu encomendei essa palete, mas eles não encontraram. Eu estava tão obcecada, que simplesmente não resisti e acabei trocando um rim pela paletinha na Sephora Brazuka. E posso falar? Não me arrependi nem um pouco, porque eu uso horrores essas sombras.  Ela vem com dois tons opacos e o restante, divididos entre claros e escuros, com muito brilho. É ótima para o dia a dia e também para a noite. Muito versátil, amo!
fechada
abertinha

- Palete MAC em parceria com a Rebeca Moses - aaaaaah, como não amar essa palete? Em meados de setembro, outubro - sei lá, nem me lembro mais -, a MAC surtou e começou a lançar coisas lindas, tipo uma atrás da outra! Tive que ser seletiva, mas a verdade é que foi bem difícil! Essa palete é da parceria da MAC com a Rebeca Moses e ela é perfeita porque une a belezura da embalagem, que é simplesmente incrível, com um conjunto de produtos em tons perfeitos!!! Batons Mith e Ravishing, Blush Melba e um quarteto de sombras lindíssimo e muito versátil. Uso muito!
embalagem maravilhosa
interior perfeito

- Palete Nars Guy Bourdin - em seguida, vocês curtiram junto comigo a chegada dessa paletinha mara da Nars. Eu confesso a vocês que amo os produtos das Nars, tenho iluminador, sombras de monte, lápis e tals, mas nunca havia experimentado um blush sequer. Daí que, como a marca sempre lança paletes comemorativas, resolvi esperar por um lançamento. E a espera foi muito ótima, porque... tcharans!!! Simplesmente adquiri uma das paletes mais lindas que já vi! São 4 blushes, incluindo o Orgasm, um iluminador e o famoso bronzer Laguna. 
fechadinha
aberta


- Duo Hibiscus MAC Rihanna - Por fim, meu ano terminou com a aquisição de um duo de blush e bronzer da MAC em parceria com a Rihanna. Eu precisava de algo dessa coleção, porque as embalagens são um escândalo e eu sabia que se não comprasse nada, ia me arrepender muito. Daí que esse duo chegou para me fazer feliz e enfeitar o meu organizador!
impossível tirar foto dessa embalagem!
por dentro

E essas foram as coleções adquiridas no ano de 2013. Provavelmente devo ter comprado alguns batons de edição limitada e outros produtos, mas esses foram os mais emblemáticos e os mais queridos, sem dúvida. Para 2014, eu espero resistir melhor às compras e focar em maquiagens de edições limitadas, como fiz esse ano. Vamos ver o que vem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário