terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PRODUTOS ACABADOS DO MÊS DE DEZEMBRO

Eu sei que hoje é o último dia do ano e que a maioria dos blogs está comemorando a passagem do ano e tals. Mas, eu meio que resolvi continuar a programação do blog e postar os produtos acabados do mês. Nesse mês que passou eu até que consegui terminar com vários produtos, mas confesso que acabei usando muitas miniaturas e amostras que tinha em casa porque eu estava querendo abrir espaço e dar vasão a algumas coisas. Tipo limpeza de final de ano, sabe? Daí que no post de hoje vão ter alguns sachês, algumas amostras, produtos de hotel, etc.
todo mundo junto


- Shampoo O Boticário Nativa Spa: esse shampoo é ótimo, é giga e acho que é a 3ª ou 4ª unidade que eu compro. Gosto muito dele porque ele limpa de verdade, deixando aquela sensação refrescante e fios mais soltinhos e ele é bem próprio para o meu tipo de cabelo. Quando eu disse que ele é giga, é porque ele tem 400ml! Daí, como eu reveso com outros shampoos, uma unidade dessas dura MUITO. Pretendo fazer uma pausa nesse produto porque tenho outros para experimentar, mas certamente comprarei novamente.
Shampoo Refrescante - O Boticário


Corretivo Eudora Glam Lights: eu adoro esses corretivos de caneta e acho que é pura mania mesmo, porque no final das contas, eu nem acho que eles fazem muita diferença. Apenas para explicar, eu tenho olheiras super escuras. Gosto muito dos corretivos da MAC, mas a verdade é que eles nem cobrem completamente e eu já desisti de cobertura completa. Hoje eu meio que convivo com elas e pronto. Mas, por alguma razão, eu gosto de aplicar um corretivo iluminador antes do corretivo de cobertura. A questão é que, de todas as marcas que eu já usei até hoje (MAC, L´Oreal, Maybelline, Sephora, etc), essa foi de longe a pior. Isso porque ela é muito fluída e tem cobertura zero!!! Eu não espero uma super cobertura desse tipo de produto, mas pelo menos uma ajudazinha na causa, acho que tem que rolar!
Corretivo Eudora

- Sachês L´Occitane Mandacaru e Vitória Régia: eu estava lotaaaada de sachês e amostras guardadas, daí que resolvi usar tudo e meio que desafogar o meu armário (como se um sachê desses ocupasse algum espaço!). A questão foi que eu apenas AMEI esse produto, porque ele é super hidratante e o cheiro é divino, sem ser enjoativo e sem ficar aquela coisa melada e grudenta no corpo. Se eu não tivesse TANTOS hidratantes, eu certamente mejogaria num desses. Dos dois aromas, o que eu mais curti foi o de Mandacaru, mas os dois são muito gostosos. 
Sachês L´Occitane

- Shampoo de Hotel: haha, é até engraçado eu colocar esse ítem por aqui, mas é mais para demonstrar que eu realmente resolvi usar as miniaturas nesse mês que passou. Sempre que eu viajo, levo vááárias coisas (vocês viram o post sobre a minha necessárie), mas eu NUNCA levo shampoo se vou ficar num hotel. Eu sempre acho ótimo usar shampoos próprios para o cabelo, de boa qualidade e tals, mas eu não acho que vou me matar se usar o shampoo genérico do hotel por alguns dias! E sei lá, eu sempre levo um condicionador bom ou um finalizador e ponto final!
Shampoo do Hotel

- Lenços demaquilantes Love & Beauty: eu nunca mostro os meus lencinhos demaquilantes por aqui, porque todo mês acaba um pacotinho. Mas, eu resolvi começar a colocar para contar um pouco sobre esse tipo de produto. Quando eu vou remover o make, sempre uso primeiro um demaquilante power, principalmente na área dos olhos, depois um produto específico para os olhos, indicado pelo meu oftalmo e daí, uso o lencinho demaquilante para dar uma refrescada e ajudar a remover o restante. Depois eu ainda uso uma série de produtos, mas o “grosso” da make é retirado dessa forma. Portanto, o lencinho me auxilia na remoção, porque na real, eu não acho que ele ajuda muito sozinho. Essa unidade foi trazida pelos meus pais da Forever 21, custou super baratinho e eu curti muito porque ele tem cheirinho bom e toque suave. Tenho mais uns dois desse para usar. 
Lenços Demaquilantes - Love & Beauty


- VZ Almond & Vanilla: eu aaaaaaaaaamo esse hidratante, trouxe comigo da Argentina há milênios atrás e não consigo viver sem o cheirinho delícia. A verdade é que o hidratante em si não tem uma consistência super ótima, ela é meio dura, super difícil de espalhar e me dá até preguiça. Mas, o cheiro compensa tudo e eu curto usar esse produto principalmente no inverno. A pele fica o dia inteiro hidratada e cheirando a vanilla. Amo tanto que trouxe outra unidade comigo do Chile!
VZ amêndoa

- Inoar Speed Dry: oh, um produto para as unhas! Eu gosto de passar um spray secante nas unhas após a esmaltação porque eu realmente acho que eles ajudam no processo. E no verão, eu acabo usando ainda mais porque eles ajudam a evitar as temíveis bolinhas. Esse da Inoar, em específico, eu gosto muito por causa do cheirinho de Argan, que é uma delícia! Pretendo comprar novamente. 
Inoar Speed Dry

- Sephora Daily Makeup Brush Cleaner: eu nunca deixo de ter uma unidade desse tipo de produto no meu organizador. E já usei de várias marcas: Sephora, Elf, Contém 1g, dentre outras. Esse tipo de produto auxilia na remoção da make pesada dos pincéis, evitando que você tenha de lavá-los toda semana. Ele não substitui a lavagem com água e sabão, mas dá aquele "tapa" entre uma lavagem e outra. No mais, acho todos ótimos e não vejo diferença entre os produtos que já comprei até hoje. 
Sephora Daily Makeup Brush Cleaner

- Cabtree & Evelyn Hand Therapy: há milênios atrás, eu comprei uma caixa LINDA DEMAIS, com 6 ou 8 cremes de mão. A caixa é linda e está guardada no meu armário. Os cremes que vinham dentro eram ótimos, porque eles eram super cheirosos - daqueles cheirinhos mais diferentes e super hidratantes. A única reclamação é a tampa que é péssima, cai toda hora e não prende direito. No mais, esse de Rosas foi o último creme que restou da caixinha. 
Cabtree & Evelyn Hand Therapy


- Ecologie Natural Pro Condicionador: ano passado eu fui convidada a ir na Beauty Fair. Achei bem divertido, apesar de um pouco cansativo e confuso. Ganhei bastante coisa e, confesso que a maioria, muita tranqueira e porcaria. Mas, um stand que me surpreendeu muito, positivamente, foi o da Ecologie. Eles fizeram uma sacola imensa pra mim, disseram que amavam blogueiras e tals, e me explicaram com detalhes sobre cada um dos produtos. O mais legal é que a sacola era personalizada para o meu tipo de cabelo. Dentro, havia produtos full size e também miniaturas, como esse condicionador que acabou de acabar e, além de ter um cheiro divino, deixa o meu cabelo super macio.
Ecologie Condicionador

- Curvex Revlon: eu não sei qual o nome completo desse curvex, mas ele é bem antiguinho e da Revlon. Comprei há uns 3, 4 anos atrás lá na gringa e desde então, venho usando muito. Confesso que ele não é ótimo porque ele belisca demais os meus olhos e eu nem acho que curva muito bem. Achei que estava na hora de aposentá-lo e tratei de adquirir um curvex novo. 
Curvex Revlon

- Vichy Liftactiv: não sei se dá para ver pela foto, mas o produto é mini! É uma amostrinha que ganhei numa revista que comprei e acabei levando para o Chile para estrear. Ele é bacana porque tem um toque bem seco, fator de proteção solar e previne o envelhecimento. Ele não custa barato, e eu estou com vários produtos desse tipo, portanto, não pretendo comprá-lo agora, mas vou guardar a idéia como opção. 
Vichy Liftactiv

- Ampola Pantene: eu AMO esse produto! Ele é o máximo para o meu cabelo, sem contar que uma ampola dessa dá para três lavagens porque tenho pouco cabelo e bem curtinho. Ela age como um power hidratante e deixa os cabelos parecendo manteiga após o banho. Muito bom mesmo, compro sempre e vou continuar usando. 
Ampola Pantene

- Primer Nars: esse produto também é uma miniatura e vem bem pouquinho produto dentro. Confesso que não tenho uma opinião formada sobre ele, porque o levei para o Chile e o clima de lá é bem diferente do clima daqui, de modo que não saberia dizer como ele agiria aqui. No mais, eu estou com muitos primers abertos e esse primer em específico, é bem caro, de modo que não pretendo adquiri-lo. 
Primer Nars

- Kiehl´s Ultimate Strength Hand Salve: eu achei esse produto pouco hidratante. E ele tem um cheiro meio mentolado, bem suave. eu gosto de hidratantes que deixam as mãos meio melequentas porque as minhas mãos são MUITO secas e eu tenho super aflição de ficar sem creme. Por esse motivo, não compraria novamente esse produto. 
Creme de Mãos - Kiehl´s 

- O Boticário Argiloterapia: comprei esse produto há tempos atrás, por pura curiosidade e confesso que gostei muito! Ele deve ser usar como um pré shampoo, massageando a região do couro cabeludo. Eu costumava usá-lo 1 vez por semana e gostava muito porque ele é mentolado, deixa uma sensação gostosa e você sente que realmente rola uma diferença no depois. 
Argiloterapia - O Boticário
E pronto! O ano acabou e 2014 vem aí, com muitas novidades e a promessa de que será um ano melhor. Não vou entrar em detalhes, mas a verdade é que 2013 foi um ano muito ruim pra mim, um ano desses que eu prefiro passar uma borracha e simplesmente prosseguir.

Como "promessa" para 2014, eu pretendo ler mais - pelo menos 1 livro por mês, além das minhas revistas. Pretendo me controlar mais em compras gerais, principalmente de maquiagens, porque né... acho que eu tenho mais do que o necessário. E também quero me cuidar mais, não na questão emagrecimento propriamente dito, mas fazendo exercícios e comendo melhor. Sei lá... quero tentar ser uma pessoa melhor em 2014 do que fui em 2013 e buscar aquilo que eu quero, ao invés de simplesmente ficar sentada esperando acontecer. Muitos projetos, nenhum deles impossível! Bom ano novo e até 2014!

sábado, 28 de dezembro de 2013

SANTIAGO - CONCHA Y TORO

Faz um tempinho que eu não falo sobre o Chile por aqui. Como eu já disse, fui para o Chile duas vezes e nessa segunda vez, eu procurei visitar lugares que não havia estado na primeira. Mas, alguns deles são inevitáveis, como o centrão, os Cerros e, é claro, a Vinícola Concha y Toro! Ah, que lugar delicioso! Eu confesso que sou absolutamente anti-city tours e qualquer coisa que me prive da liberdade de ficar andando por aí e explorando lugares. Não curto aqueles destinos "pega turista", mas visitar a Concha y Toro é um passeio absolutamente turístico e eu amo!
entrada
mais um tiquinho
Primeiro, melhor explicar como faz para chegar lá. A verdade é que existem duas formas, a mais barata e trabalhosa e a mais cara e confortável. Nas duas vezes que fui, preferi a mais cara e confortável. Pela primeira, você pega o metrozão e vai até a estação Las Mercedes, linha azul. De lá, você vai ter que pegar um táxi até a vinícola. O trecho levará, aproximadamente 1:45h e você vai gastar algo em torno de R$ 35,00 ida e volta. O jeito mais caro e confortável é contratar um transfer que te pega no hotel e te deixa dentro da vinícola, fazendo a mesma coisa na volta. Eu contratei do Brasil, mas você pode contratar pelo hotel mesmo ou pelas agências espalhadas pelo Centro. Paguei R$ 140,00 com o passeio incluso. 
eu!
jardins maravilhosos
mais um pouquinho
Bem, aí, existem 3 tipos de tour por lá, podendo ser em inglês ou espanhol - os guias falam um portunhol ótimo, portanto, não se preocupem! Ah, e se você está indo por conta própria, é importante agendar o tour antes de ir pra lá. O site é super completo e tem todas as informações. Eu fiz o tour tradicional, que tem aproximadamente 1 hora de duração e direito a 3 degustações de vinho - sim, você sai de lá calibrado!!! O tour começa pelos jardins do lugar, que é uma propriedade imensa pertencente à família do Don Melchior Concha y Toro. Não vou contar toda a história, senão perde a graça, mas a esposa do Don melchior mandou construir esse jardim imenso porque ela não queria ver as plantações de uva. E nesse jardim há todo tipo de plantas e até espécies super raras. 
casa do Dom Melchior
de outro ângulo
Mais adiante, o guia nos leva até a casa do Dom Melchior, um casarão imenso construído no final do séc. XIX. Infelizmente, não é possível entrar na casa, mas dá para ter uma boa idéia da beleza do lugar por fora. O guia conta super bem a história da família, da vinícola... vale super a pena. Em seguida, o tour passa pela plantação de uva que é uma coisa imeeeeeeeeeeensa!!! Quando você acha que está vendo o fim, não está!!! Fora que além das plantações, a vista atrás, com as montanhas e tudo mais, é muito linda!
plantações
outro ângulo
e mais outro
São vários tipos de uva e o guia vai explicando o gosto de cada uma, para que serve, qual o processo de colheita, de fabricação, explica sobre as cores, texturas e tudo mais. Enfim, você sai de lá bem mais culta e entendida do que quando entrou, sem dúvida. Dalí, partimos para a primeira degustação, de vinho branco. O vinho é delicioso e, claro, eles ensinam como faz para degustar, todo o processo utilizado para que a gente possa sentir os cheiros e distinguir os aromas dos vinhos. 
guia Andrés
e a pessoa ficando bem loka logo cedo
Seguimos para a parte interna, onde ficam armazenados os barris. E nesse momento, damos graças por estar entrando num local interno e climatizado, porque o calor lá fora estava insuportável! Mais uma vez, o guia nos explica a origem dos barris, do que são feitos, a temperatura necessária, tempo de armazenagem e tudo o que você sempre quis saber sobre o processo de fabricação de um vinho. Os lugares são imensos e as construções super antigas. Daí, vem a parte mais legal do tour, porque você é levada para à parte mais interna do lugar e fica "trancada" no local de armazenamento do famoso vinho Casillero del Diablo. Lá, você é submetido a uma experiência super bacana, com animação, sonoplastia e tals, contando a origem da lenda do Casillero del Diablo. É beeeeem legal!!!
parte interna
Casillero del Diablo
Casillero
e mais um pouco
Por fim, chegamos às segunda e terceira degustações, ambas de vinho tinto e claro, podemos por fim levar a taça para casa. O tour termina dentro da loja do local, onde você pode adquirir souvenires, vinhos e outras coisas bem legais. Por lá, também há um restaurante bem gostoso e paisagens maravilhosas. Resumindo: vale muuuuito a pena ir até lá. Esse tour que eu fiz é o mais simples, mas é muito legal e eu super acho que tem que dar um pulinho até lá se você for para o Chile. Esse passeio custa R$ 43,00 por pessoa, fora o transporte que eu já mencionei acima. 
última degustação
lojinha
estrago!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

COLEÇÕES ADQUIRIDAS EM 2013

Olá! O ano está acabando, e a lista de resoluções para o ano que vem apenas começando! É impressionante como algumas resoluções são sempre as mesmas, ano após ano, o que me leva a concluir que eu sou uma péssima cumpridora de metas! Claro que sempre a principal delas é comprar menos, principalmente menos maquiagens! Mas aí, fiz um balanço das minhas compras desse ano – de make -, vi que não foram poucas, mas no geral, notei que eu fui muito mais seletiva nas minhas escolhas. Notei que eu uso – e muito – tudo o que eu comprei, de forma que foram pouquíssimos os produtos que adquiri e deixei meio de lado. E o principal: notei que eu aumentei o nível de qualidade dos meus produtos.

Isso é ótimo, claro, porque eu sempre digo que é preferível comprar 1 produto bom do que 10 de qualidade duvidosa e acho que nesse quesito, eu realmente evoluí bastante. Mas, o post de hoje não é para falar sobre a Becky Bloom que vive dentro de mim, mas para entrar num outro assunto bacana. Em 2013, eu mejoguei com vontade em coleções, maquiagens de edição limitada, especiais e únicas. E isso aconteceu com 2 marcas em específico que, coincidentemente, são as minhas duas marcas favoritas quando o assunto é maquiagem: MAC e Nars! E hoje eu vou mostrar a vocês todos os itens de edição limitada e, portanto, colecionáveis, que adquiri ao longo desse ano. Claro que alguns deles vocês já viram por aqui, já fiz resenha e tudo mais, mas acho que sempre vale um revival!

- Kit Sephora + Pantone - bem, o ano de 2013 começou com o lançamento da coleção Emerald Green da Sephora, em parceria com a Pantone. Foi bem no comecinho do ano e eu acabei comprando porque achei lindo. Mas, foi aquela coisa: lindo na teoria, mas na prática.... Gastei uma boa grana nesse kit, que vem com lápis sombra, sombra em creme, delineador em gel, máscara, sombra compacta e pigmento (tudo MUITO VERDE!) e a verdade é que eu consigo contar nos dedos quantas vezes eu usei cada um dos produtos. Portanto, shame on me! A parte boa é que após essa compra ensandecida, as próximas adquiridas foram melhor aproveitadas.
caixinha com os produtos fechados
e os produtos abertos

- Palete MAC de corretivosDaí, ainda em janeiro - sim, eu surtei no mês do meu aniversário -, comprei a palete de corretivos da MAC. Era o lançamento mais aguardado por mim, pessoa com olheiras mega profundas e escuras, cuja única marca que consegue dirfarçá-las com louvor é a MAC. Ouso dizer que foi a melhor compra de maquiagem do ano e, como vocês podem ver pelas fotos abaixo, eu uso horrores essa palete.
palete fechada
e aberta. Dá para ver que eu uso bastante!

- Palete MAC de sombras – Coleção de Páscoa/Outono - os meses foram passando e eu meio que dei uma pausa nas compras de make. E eu estava realmente controlada até receber um daqueles e-mails que acabam com o cartão de crédito. Era a edição de Páscoa da MAC, ou de outono, como preferirem, anunciando uma palete mara com sombras em creme em tons super invernais. A palete tem o mesmo shape daquela de corretivos e eu apaixonei pelas cores. Não deu outra, comprei! A parte boa é que ela vem com tons super diferentes, e a parte ruim é que eu esperava uma qualidade meio que de Paint Pots, mas a verdade é que as sombras acumulam na pálpebra. 
fechadinha
e aberta

- Palete Nars And God Created the Woman - daqui pra frente eu acho que todos os produtos têm post-review. Em julho, meus pais foram para os EUA e eu encomendei essa palete, mas eles não encontraram. Eu estava tão obcecada, que simplesmente não resisti e acabei trocando um rim pela paletinha na Sephora Brazuka. E posso falar? Não me arrependi nem um pouco, porque eu uso horrores essas sombras.  Ela vem com dois tons opacos e o restante, divididos entre claros e escuros, com muito brilho. É ótima para o dia a dia e também para a noite. Muito versátil, amo!
fechada
abertinha

- Palete MAC em parceria com a Rebeca Moses - aaaaaah, como não amar essa palete? Em meados de setembro, outubro - sei lá, nem me lembro mais -, a MAC surtou e começou a lançar coisas lindas, tipo uma atrás da outra! Tive que ser seletiva, mas a verdade é que foi bem difícil! Essa palete é da parceria da MAC com a Rebeca Moses e ela é perfeita porque une a belezura da embalagem, que é simplesmente incrível, com um conjunto de produtos em tons perfeitos!!! Batons Mith e Ravishing, Blush Melba e um quarteto de sombras lindíssimo e muito versátil. Uso muito!
embalagem maravilhosa
interior perfeito

- Palete Nars Guy Bourdin - em seguida, vocês curtiram junto comigo a chegada dessa paletinha mara da Nars. Eu confesso a vocês que amo os produtos das Nars, tenho iluminador, sombras de monte, lápis e tals, mas nunca havia experimentado um blush sequer. Daí que, como a marca sempre lança paletes comemorativas, resolvi esperar por um lançamento. E a espera foi muito ótima, porque... tcharans!!! Simplesmente adquiri uma das paletes mais lindas que já vi! São 4 blushes, incluindo o Orgasm, um iluminador e o famoso bronzer Laguna. 
fechadinha
aberta


- Duo Hibiscus MAC Rihanna - Por fim, meu ano terminou com a aquisição de um duo de blush e bronzer da MAC em parceria com a Rihanna. Eu precisava de algo dessa coleção, porque as embalagens são um escândalo e eu sabia que se não comprasse nada, ia me arrepender muito. Daí que esse duo chegou para me fazer feliz e enfeitar o meu organizador!
impossível tirar foto dessa embalagem!
por dentro

E essas foram as coleções adquiridas no ano de 2013. Provavelmente devo ter comprado alguns batons de edição limitada e outros produtos, mas esses foram os mais emblemáticos e os mais queridos, sem dúvida. Para 2014, eu espero resistir melhor às compras e focar em maquiagens de edições limitadas, como fiz esse ano. Vamos ver o que vem por aí!