quinta-feira, 30 de março de 2017

SALDÃO DE LIVROS DO MÊS - MARÇO

Esse mês de março eu fiz uma coisa meio maluca que não recomendo a ninguém e não pretendo repetir nos próximos meses. Sabe quando você está com pressa de ler alguns livros e simplesmente não consegue esperar acabar um para começar o próximo? Pois é. Com isso, eu li, ao mesmo tempo 1808, Harry Potter, Anarquistas Graças a Deus, Crime e Castigo e A Montanha Mágica. 

O resultado disso tudo é que parecia que os livros não acabariam nunca! A leitura empacou e eu lia só um capítulo ou dois de cada um dos livros por dia e a coisa se arrastou durante o mês inteiro. E, para completar, o livro da TAG chegou apenas na metade do mês e eu tive que adiar a sua leitura para o final de março. No mais, acho que foi um mês muito bom, vamos dar uma olhada? 


- 1808 (Laurentino Gomes): que livro!!!! Fiquei absolutamente encantada com a riqueza de detalhes e, ao mesmo tempo, me sentindo uma pessoa muito mais culta e conhecedora das minhas origens após terminá-lo. Acho que é um livro que deveria ser leitura obrigatória a todos os brasileiros.

- Crime e Castigo (Dostoiévski): no momento em que esse post está saindo, eu estou terminando de ler esse livro tão incrível! Assim como os demais livros russos que eu já li – e mesmo os livros daquela época como Oliver Twist e Os Miseráveis -, Crime e Castigo é um pouco pesado porque retrata uma realidade muito miserável. Mas, é um absurdo de bom!!

- Um, dois e já (Inés Bortagaray):
livro fofo, sem grandes pretensões e para ser lido numa tacada só em 1 horinha. Ele é meio que a sabotagem do mês, porque tem menos de 100 páginas, mas ainda assim, é um livro!

- Anarquistas, graças a Deus (Zélia Gattai): 
mais um livro incrível e histórico para a leitura do mês. Que coisa mais fofa e gracinha, lembrou tanto a minha vó... E da mesma forma que 1808 deveria ser leitura obrigatória a todos os brasileiros, esse deveria ser leitura obrigatória a todos os paulistanos.

- Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling):
como foi delicioso reler essa coisa preciosa! Eu acho que após mais de 10 anos da sua leitura, eu havia me esquecido o quão genial essa escritora é e o porquê essa saga é antológica e vai ser lida por tantas gerações.
- A Montanha Mágica (Thomas Mann): bem, a verdade é que eu estou colocando esse livro aqui porque cheguei a ler cerca de 10 páginas das 40 que havia me comprometido para o mês. Que vergonha! Acho que eu quis dar um passo maior do que as pernas e o mês acabou com pendências!
- Maria Antonieta (Stefan Zweig): esse é um livrão, super calhamaço e foi lido pela metade esse mês – lembrando que li Crime e castigo e 1808, que também são calhamaços! Ele está naquela minha lista imaginária de livros a serem lidos antes da minha viagem à França e o que eu posso dizer até o momento é que ele é apenas maravilhoso!!
- A Cãmara Sangrenta e outras histórias (Ângela Carter): livro da TAG do mês e a conclusão que tenho dele é: uma das capas e diagramações mais bonitas e um dos piores livros que eu já li. Eu nem vou abordar o conteúdo, eu só vou dizer que ele é chato, cansativo, desinteressante e eu o li praticamente obrigada!

Pois bem. Com isso foram 6 livros inteiros, sendo dois calhamaços e duas metades. Acho que o ritmo está bom. E que venha abril, porque eu já separei coisas bem legais pra devorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário