sexta-feira, 24 de março de 2017

BASE MATTE RUBY ROSE - REVIEW

Demorei para fazer resenha sobre essa base por uma única razão: minha opinião divergiu da opinião da maioria massiva da população! Sim, spoiller logo na primeira frase, comigo é assim! Eu não tenho muito o hábito de usar bases, sou mais do time do BB Cream. Não gosto de pele com aspecto de “passei maquiagem”, dou sempre preferência a produtos que ajudem a uniformizar o tom da pele, disfarcem manchinhas e imperfeições mas, ainda assim, permitam que as pessoas vejam que existe uma pele ali embaixo!

Não ligo se estou com espinhas aparentes, se a olheira não está super bem coberta ou se estão todos vendo o meu bigode de melasma. Não ligo mesmo! E mesmo sabendo que essa base da Ruby Rose é de alta cobertura, bateu aquele misto de curiosidade com jornalismo verdade. Queria mesmo ver qual que era, e como o precito é bacanudo, achei que valeria a pena pagar pra ver. Ah, quero dizer que eu paguei R$ 14,00 pela bonita lá na 25 de Março e que eu cheguei a ver essa base custando mais de R$ 20,00 em algumas lojas. Vale dizer também que as cores mais claras estão em falta, sem previsão de reposição.
Muito bem. A minha cor é a L3, que funciona bem no verão, mas acho que vai ficar escura para o inverno, principalmente porque ela oxida um pouco depois da aplicação. A promessa é de alta cobertura, como já falei, acabamento matte e controle da oleosidade. Ela não traz na composição qualquer benefício à pele ou fator de proteção solar. A embalagem é de bisnaga, conta com 29ml de produto e eu posso afirmar que ele rende bastante. A textura é bem normal de base, nem super grossinha nem muito fluida... achei ela um pouco mais encorpada do que a Colorstay da Revlon.

Aí, eu acabei aplicando a base de algumas maneiras. Na primeira delas, foi com o pincel e eu achei que ele deixou marcas de risquinhos na pele. Eu vi muita gente usando a esponja para resolver essa situação, mas eu usei as mãos mesmo. Depois, eu usei só as mãos e, por fim, numa terceira vez, eu misturei a base com um pouco de hidratante, para ela não ficar tão pesada, ocasião na qual tive de assentar o produto com um pouco de pó, porque a pele ficou mais brilhosa.

O que eu percebi, depois de alguns dias de uso é que ela realmente tem uma boa cobertura, mas deixa a pele com muita cara de “passei base”. Qualquer pessoa vê que a sua pele está debaixo de uma camada bem espessa de produto e, honestamente, esse visual não me agrada. Mas, para a noite ela pode servir bem! Lembrando que misturada a um hidratante ela fica mais leve, mas perde bastante o efeito matificante, que também é mara. Até aí, tudo ótimo, promessas cumpridas! O meu problema aconteceu ao longo do dia.
Eu tenho a pele bastante oleosa e lá pela metade do dia, horário do almoço, eu percebi que a base havia acumulado bastante nas linhas da testa e em volta do nariz. E mais! Eu já conseguia enxergar bem os meus melasmas e a pele em geral já estava tendendo para uma oleosidade. Ou seja, o que era bom durou bem pouco! Achei a durabilidade dessa base muito ruim!

Mas, a conclusão que eu tirei ao final é que é um bom produto para ser usado a noite, por conta da cobertura e porque a noite a gente fica menos tempo fora de casa e a temperatura é sempre mais fresquinha, o que – espero – prolongue o efeito da base. No mais, para o dia a dia eu vou continuar usando o meu BB Cream e ponto final!! Vale o teste porque ela é relativamente barata e tem o prazo de validade bastante estendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário