quinta-feira, 2 de março de 2017

LIVRO - NÃO COMPREI NA ZARA. GASTEI NA VIAGEM

Para quem não conhece, Amanda Noventa é blogueira de viagem e colunista do Estado de São Paulo. Gosto bastante dos seus textos e das dicas, principalmente porque, assim como eu, ela costuma viajar sozinha. Ano passado eu li seu primeiro livro, Histórias para Viajar – não tem resenha no blog – e agora, eu consumi o Não Comprei na Zara. Gastei na Viagem que, de forma muito bem humorada, pretende concluir que viajar sempre é possível, desde que você esteja disposto a fazer concessões – e não são poucas!

E essa é a basicamente a minha vida neste momento. Eu vou para a França em agosto, estou comprando ingressos, passagem, hotel... e no meio disso tudo, estou me vendo abrir mão de MUITA coisa, principalmente saídas nos finais de semana e compras. Se você, assim como eu, não é milionário, tem que cuidar dos gastos em prol de um objetivo maior.

E o livro vai ter dar dicas de como economizar tanto para a viagem quanto na viagem. E o trocadilho do título remete a um post do no qual ela se deu conta de que uma simples ida ao shopping e uma entrada despretensiosa na Zara pode acarretar num gasto desnecessário que, somado mensalmente, pode se transformar numa passagem, numa estadia, num jantarzinho na viagem. Portanto, são nas pequenas coisas do dia a dia que a gente vai conseguir atingir o objetivo maior que, no caso do livro e no meu, é a viagem, mas pode ser a compra de um carro, de um apartamento, dentre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário