sexta-feira, 3 de março de 2017

VIAGEM - PRÓXIMO DESTINO MÊS A MÊS

Mais um mês se passou e eu devo dizer que esse sim foi bastante produtivo para a minha viagem. Faltam 5 meses para a trip e agora eu já estou comprando efetivamente os ingressos para museus, passeios, etc. E o que eu estou achando muito bom, pelo menos por enquanto, é que muitos dos ingressos não têm uma entrada com dia e horário marcados, mas sim, algo mais livre como “3 meses de validade”, “válido para dia XX a qualquer horário” e isso torna a minha vida muito mais fácil e a viagem mais maleável.

Bom, primeiro, devo dizer que já paguei a paulada de R$ 257,25 para renovação do meu passaporte que venceu agora em fevereiro e já estou com essa providência devidamente resolvida, ou ao menos engatilhada. É um gasto chato, mas bastante necessário e essencial à viagem... eu acho que é como o gasto com o seguro saúde, que custa uma grana e eu, pelo menos, nunca tive de usar. No mais, fico feliz em ter tirado esse peso dos meus ombros e já posso partir para outras áreas.
Nesse mês que passou eu consegui dar uma boa ajeitada no meu roteiro, fechei mais alguns dias da viagem, sendo dentro mesmo de Paris ou fora e, com esses dias já devidamente projetados, consegui também comprar entradas/ingressos para alguns eventos. O primeiro deles foi para a casa e jardins do Monet, em Giverny, que é a coisa mais linda desse mundo. Não fica em Paris, mas sim nos arreadores – vou ter que me virar com trem e ônibus -, mas é absolutamente imperdível (E 9,50). Depois, comprei a entrada para o Museu da Moda, que fica em Paris, próximo a Tuileries e eu me apaixonei só de ver as fotos no site!! Acho que vou surtar demais com esse lugar (E 11,00). Por fim, e o mais caro de todos, comprei um tour para a região do Vale do Loire (US$ 173,00).
Eu já tive esse tipo de experiência quando fui para Füssen na Alemanha – quem quiser dar uma olhadinha, tem post aqui. Não sou nem um pouco a favor de excursões, ônibus turísticos e guias. Mas, há algumas situações em que não temos muita escolha e eu acho realmente que a viagem fica mais proveitosa com um tour guiado. Lá em Füssen, por exemplo, eu visitei 1 cidadezinha (Oberammergau) e mais 2 castelos ( Neuchwainstein e Linderhof) e ainda, durante o caminho, fui ouvindo a história sobre a região, construção, reis, etc. Não teria conseguido fazer metade disso se tivesse optado por ir de trem, ônibus, etc. E nos locais, você fica solto, só tendo de se atentar para o local e horário de encontros. Não acho tão ruim, no final das contas.
E voltando para a França, contratei esse tour que vai me levar para o Vale do Loire, me possibilitando visitar 3 castelos num único dia, com as entradas já inclusas no pacote. Não é um tour barato, claro que não, mas não terei de me preocupar com transporte, que é feito por ônibus com ar condicionado, guias que falam português e todas as demais comodidades do passeio. Acho que, para esse caso em específico, vale muito a pena. Pretendo contratar um pacote semelhante também para ir ao Mont Saint Michel, mas ficará mais para frente.
Bom,  essas foram as providências tomadas no mês que passou. Sigo traçando meu roteiro e quanto às atrações, vou comprando aos pouquinhos, porque meu bolso não consegue dar cabo de tudo de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário