segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AGATHA CHRISTIE – LIVRO – NÃO SOBROU NENHUM

Eu super preciso falar sobre esse livro do post de hoje. Mas, antes de começar, vou contar uma história engraçada. Eu amo ler, amo mesmo e eu até quero me organizar em 2014 para ler mais e gastar mais din din com livros do que com maquiagens - será? E quando eu não estou a fim de ler um livro mais profundo ou, quando quero uma leitura mais rápida e sempre divertida, procuro um dos livros da Agatha Christie.

Honestamente, acho que já li todos, não consigo encontrar um título sequer que ainda não tenha lido. Daí que no final do ano passado, estava tendo um bazar para crianças carentes ao lado do meu escritório e fui lá dar uma xeretada. Me deparei com o livro do post, novíssimo, a R$ 5,00. Não me lembrava de tê-lo lido, o título era bem novo para mim e acabei trazendo comigo para casa, animadíssima!

Só que quando abri a primeira página, estava escrito algo como: o nome original deste livro é O Caso dos 10 Negrinhos. Meeeeeeeeeu, esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li na vida, por que diabos eles mudaram o nome???? Foi para me enganar?? Hahaha, me senti uma anta!!! Mas, a verdade é que, como esse é um dos meus favoritos e eu nem me lembrava mais quem era o assassino, resolvi ler de novo!

E a leitura é bem empolgante e bem amarrada. Conta a história de um grupo de 10 pessoas que é convidado a se hospedar numa mansão numa ilha. As pessoas não se conhecem, e cada qual tem um segredo guardado, um crime cometido no passado. Durante a narrativa, um por um vai morrendo, de maneira bizarra e o restante, além de desesperado para sobreviver, busca encontrar o assassino, que certamente está entre eles, já que não há mais ninguém na ilha. É bem bacana e eu super recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário