quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SANTIAGO - APART HOTEL

Bem, eu prometi que faria um post sobre o hotel em que fiquei hospedada em Santiago e cá estou! Eu gravei um vídeo enquanto estive lá, mas ficou bem ruinzinho e acho que vocês não merecem assisti-lo, rs! Pois bem, vamos lá. Na primeira vez em que estive em Santiago, em março de 2012, fiquei num hotel bem bacana no bairro de Providência. O nome do Hotel é Diego de Velazquez e eu recomendo imensamente, principalmente pelo café da manhã, que é ótimo! Mas, a verdade é que os quartos estavam precisando de uma reforma porque o hotel é um pouco velho. No mais, me apaixonei pela localização e sabia que tinha que ficar por lá!
redondezas, com barzinhos à beira da calçada
"bequinho" onde fica o apart hotel
Providência, apenas para que vocês se situem - vou fazer post detalhado sobre o bairro - é o local onde você tem fácil acesso ao metrô, lojas e restaurantes aos montes, diversão e ainda tranquilidade. Dá para entender??? Eu sei que diversão e tranquilidade num mesmo local parece estranho, mas é isso! É bem bacana porque se você sentir fome, tem vários restaurantes nas redondezas, se quiser ir a um bar ou tomar um sorvete, também tem! Você ainda encontra a poucos metros Falabella e Paris. Dá para não amar?? Pois é, por isso e pela proximidade do metrô, decidi que queria ficar no mesmo bairro desta vez. 
entrada
por dentro
recepção
Daí que a minha agente conseguiu um apart hotel, que aliás, é ótimo e tem aos montes nas redondezas. As vantagens de um apart é que você tem um mini apê à sua disposição, com cozinha completa! Isso te dá, por exemplo, a opção de ir a um supermercado e cozinhar a sua própria comida ou mesmo de tomar umas taças de vinho, dentre outras comodidades. A desvantagem é que você não tem um atendimento de um hotel, pois há apenas a arrumadeira e um recepcionista que mal sabe te ajudar a chegar até um ponto turístico, por exemplo, rs!!! 
banheiro ótimo!
varanda
vista - imagem recuperada do Instagram
O apart onde fiquei hospedada chama-se RQ Providência e, como vocês podem ver pelas fotos, ele é novinho, ou pelo menos foi recentemente reformado! No andar de baixo, há uma piscina - que eu não usei porque estava frio - e uma academia. Já é um diferencial, concordam? Daí, na suíte, um banheiro super limpinho e bem equipado, com aquelas coisas típicas de hotel, como shampoo, condicionador e sabonete. No quarto, ainda havia uma varanda, com vista para a piscina e para as montanhas ao fundo. 
cama - bagunçada, eu sei!
parte da cozinha
e a outra
Televisão à cabo, ar condicionado, telefone, tudo ótimo e funcionando. Mas, o mais bacana de tudo, sem dúvida, era a cozinha: frigobar, fogão, forno, microondas, pratos, talheres, xícaras, taças... tudo o que você quisesse estava à disposição!!! Achei isso muito legal! E o café da manhã também é legal. Não é como nos hotéis que você desce ao restaurante e se serve à vontade. No apart, eles combinam com você o horário em que o café será servido e a arrumadeira traz uma bandeja enorme com frutas, iogurte, doces, pães, frios, leite, café, chá... muita coisa. Eu sempre ficava super satisfeita com o café da manhã e acabava guardando iogurte ou outra coisa na geladeira para comer mais tarde. 
parte do café da manhã - imagem salva do Instagram!
Resumindo: super recomendo ficar num apart, mas, acima de tudo, recomendo muito ficar hospedada no Bairro Providência quando for visitar o Chile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário