domingo, 22 de fevereiro de 2015

FILMES - OSCAR - PARTE 3

Eu ia fazer apenas dois posts de filmes do Oscar, mas como teve o Carnaval e, com ele tempo ocioso, acabou que eu vi uma porção de filmes e, por isso, vou fazer esse terceiro post para não deixar os dois primeiros muito gigas. 

Big Eyes - Como sempre, Christoph Walz  dando um show - ele é um dos meus atores favoritos! Amy Adams também é incrível, mas ele meio que me hipnotiza! Um filme dirigido por Tim Burton, mas que foge um pouco de suas características. Big Eyes relata uma história verídica, na qual Margareth Keane, uma pintora fabulosa, luta contra a opressão de seu marido e da sociedade dos anos 50/60. Durante toda a vida, ela teve de esconder que era a verdadeira autora das belas obras que faziam tanto sucesso e forneceram sustento de sua familia.

Eu achei o filme super delicado. Ele não está concorrendo ao Oscar - e nem acho que estava à altura -, mas os protagonistas foram indicados e eu acho que com isso, fez-se justiça! Aliás, de todos os filmes que assisti, devo dizer que qualquer um dos atores que ganhar o Oscar esse ano, terá sido justo e merecido. Concorridíssimo!

- Corações de Ferro - o filme não tem nenhuma indicação ao Oscar, mas é um blockbuster e foi idealizado para tentar um lugar no coração da Academia. Por essa razão, e porque amamos o Brad Pitt, eu resolvi assistir ao filme e inclui-lo na lista do Oscar 2015 - e porque eu acho que ele é bem melhor do que vários dos indicados ao Oscar.

Eu amo filmes de guerra e acho que esse é dos bons, com direito a muito sangue e atos de heroismo. Narra a história do Fury, um tanque de guerra comandado por Brad Pitt que tem a missão de abrir caminho aos aliados, já dentro da Alemanha. no finalzinho da II Guerra Mundial, E o filme conta com vários personagens interessantes e é bem tocante. Um dos meus favoritos, apesar de não ter sido bem reebido pela crítica - acho que é por isso que eu não sou crítica de cinema, rs!!!

- Foxcatcher - Meldeus que filme chato!!!!!! Sabe quando você não vê a hora do filme terminar e fica o tempo todo olhando o relógio? A história é baseada em fato verídico e fala sobre a jornada de dois irmãos atletas de luta greco-romana na década de 80, que são agenciados por um maluco milionário, John Du Pont. Quem interpreta o treinador maluco é o Steve Carell, que eu adoro, mas está irreconhecível e chatíssimo. Um dos lutadores é o Mark Ruffalo, que eu também adoro, também está irreconhecível, mas, na minha opinião, é a única parte boa do filme. O final é bem surpreendente, mas não salva. É muito parado!!!


- Dois dias, uma noite - filme francês com a Marion Cotillard, que eu adoro. Ela faz o papel de Sandra, uma mulher de classe média baixa que passou aguns meses afastada do trabalho, diagnosticada com depressão. Quando ela finalmente recebe alta e resolve voltar, o dono da empresa impõe aos seus funcionários que votem na volta da Sandra ao trabalho ou em ganhar abono, alegando não ter condições de arcar com ambos. Desesperada, e com recaídas em sua doença, ela tem apenas um final de semana para bater de porta em porta, pedindo aos colegas de trabalho que abram mão do abono em seu benefício. A jornada não é fácil e o filme, por vezes, é um pouco parado, mas eu curti. Não achei ótimo, mas a atuação da Marion sempre é um deleite e eu torço para que ela ganhe a estatueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário