segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RESULTADO DO DESAFIO DE JANEIRO

Como prometido, eu fotografei todos os produtos utilizados por mim diariamente no mês de janeiro. Vou dizer que achei a tarefa bem divertida no final das contas, apesar de que me deu um trabalhão e deixou esse post imenso. No mais, eu cumpri o que me propus e acho que dei uma boa variada nos produtos utilizados. Vejam com seus próprios olhos.

As fotos aumentam, caso queiram ver detalhes dos produtos. 

No dia 01/01 eu já comecei a colocar o desafio em prática. Como estava um calor daqueles que dava para fritar um ovo no chão, escolhi make simples, com poucos elementos.
Dia 01/01
Dia 02/01 não usei make e no dia 03/01, fiz mais uma make bem leve, porque o calor estava um absurdo, para ir ao Outlet Catarina. O borrão horroroso abaixo indica qual das sombras do quarteto foi usada.
dia 03/01

Dia 04/01 eu fui ao cinema. Queria uma make leve, mas um pouco mais arrumadinha, porque a programação exigia. Daí, eu mantive a leveza na pele e nos olhos, mas taquei um batom laranja clarinho, para dar o toque. Esse da foto é o Tell no One da Rimmel. Ah, da palette de blushes, eu usei o Dandelion e da palette de sombras - esqueci de marcar com o Toscoshop -, eu usei a marrom marmorizada mais clarinha, do canto esquerdo. 
04/01
Dia 05/01 eu fui ao Centrão com a minha mãe. Passeamos na 25 de Março, fomos a alguns lugares históricos e terminamos na Liberdade, porque precisava comprar umas comidinhas japonesas. Por isso, e porque estava muito quente, a make foi mais leve e mais corretora. 
05/01
Dia 06/01 eu fiquei só na piscina e fazendo caminhada, nada que exigisse o uso de make. No dia 07/01, eu voltei a trabalhar - tristeza define, rs. Como eu estou acordando mais cedo para fazer caminhada - resolução de ano novo -, eu estou tentando diminuir o tempo que levo me maquiando, para ver se, com isso, eu consigo dormir um pouquinho mais! Por isso, a simplicidade dos produtos abaixo. E, ainda estava muito quente em São Paulo e eu não curto me entuchar de produtos quando está calor. Usei o batom Cosmo da MAC, que andava meio esquecido no organizador. 
07/01
Dia 08/01 também foi dia de trabalho, mas eu resolvi dar um foco aos olhos. Escolhi uma sombra marrom metalizada da marca Flower e esfumei o côncavo e o delineado com essa sombra lindeza da NYX, que é marrom, mas tem muitos brilhos dourados, que dão um baita toque! No resto, foi tranquilo, sem grandes emoções. Eu escolhi um batom bem cor de boca com fundo rosadinho dO Boticário, que fazia muito tempo que não usava, e é tão antigo, que o nome está apagadinho e não vou conseguir trazer essa informação ao blog. Confesso que não foi uma ótima escolha de produtos, porque eu acabei emendando o job com um happy hour e a make dos olhos desapareceu ao longo do dia, de modo que eu estava com os olhos praticamente "pelados" quando cheguei no bar.
08/01
Dia 09/01 fez um calor horroroso. Sabe aqueles dias que já amanhecem quentes? E eu estava morrendo de sono e cansada da noite anterior. Por isso, apliquei o truque: batom vermelho para tirar o foco dos olhos, que estavam com aparência cansada. A minha pele anda muito boa ultimamente, então passei o BB Cream de sempre, com o Blushbaby da MAC apenas para dar um ar de saúde, uma sombra brilhosinha e um batom vermelhão da Revlon. Eu usei da palette apenas a sombra marcada.
09/01
Dia 10/01 foi sábado e, como estava um calor senegalês, passei o dia todo na piscina e a noite apenas fui ao shopping comprar algumas coisas de academia. Estava com um vestido marinho e resolvi fazer uma make combinandinha, azul marinho também. Usei um kajal e as duas sombras assinaladas da palette. O batom foi o A Perfect Day da MAC, que estava super derretido. Aqui tem o resultado dessa make.
10/01
Dia 11/01, domingo, passei o dia na piscina e não usei nada. Dia 12/01, segunda-feira, recomeçou a labuta. Como estava queimadinha, tive de misturar um pouco da Matchmaster com o BB Cream - ela é mais escura do que minha pele. Nos olhos, fiz um delineado cinza e esfumei com a sombra matte cinza da foto. Blush Orgasm e só.
12/01
Dia 13/01, me deu vontade de usar a palette da MAC em parceria com a Rebecca Moses. A foto está horrível porque foi tirada a noite. Usei a sombra mais brilhosinha na pálpebra móvel e a Sépia, uma das minhas sombras favoritas, no côncavo. Aproveitei a palette e passei o blush Melba, que é lindo demais, Nos lábios, um batonzinho dO Boticário, que já está até sem nome, de tão velhinho, mas que lembra bastante o batom Ravishing também da palette.
13/01
Dia 14/01, eu fui trabalhar com um vestido listrado de cinza e branco e com um sapato preto. Então, estava em busca de um pouco de cor para alegrar o look. Escolhi um batom/gloss laranja vivo da L´Oreal  - acho que ainda não fiz resenha dele no blog - e, para o restante do look, apenas produtos neutros para não pesar.
14/01
Dia 15/01 foi meu aniversário e queria algo mais especial. No final das contas, deu tudo errado porque acabou a luz do escritório, o ar condicionado parou de funcionar e, em 5 min., eu já estava suando em bicas e já havia perdido todo o glamour do dia! Eu optei por uma make mais puxada para o cobre. Usei uma mistureba de tons da palette da Phebo em toda pápebra móvel e esfumei o côncavo com o laranjão marmorizado da MAC - palette à direita. Desculpe, mais uma vez, pela foto horrorosa.
15/01
Dia 16/01, sexta-feira, eu quis algo mais neutro e que pudesse durar um pouco mais porque emendei o trabalho com um cineminha. Fiz a minha make-segurança. Usei uma sombra neutra em creme na pálpebra móvel, depois fiz um traço de lápis cremoso gordo rente aos cílios e esfumei com uma sombra na mesma cor. Finalizei com um pouco de sombra em tom de lavanda no côncavo. Ficou bem ótimo!!!
16/01
Dias 17 e 18/01, respectivamente sábado e domingo, passei o dia de cama, curtindo um resfriado delicioso! Por isso, não tiveram saídas e, consequentemente, passei o dia todo de cara lavada. Dia 19/01 recomeçou a labuta e eu optei por mais um visual natural, com um esfumadinho leve em tons neutros e um blush fofo. Continuei usando produtos bem naturais e com pouca cobertura na pele.
19/01
Dia 20/01 eu usei uma blusa vinho e quis fazer algo meio combinandinho. Optei por uma sombra em creme na pálpebra móvel e um delineado grossinho e esfumado com sombras e lápis em tons de vinho também. O batom da Revlon com acabamento lustre deu um toque todo especial no look.
20/01
Dia 21/01, voltei pra coisa mais nude, mas mais puxada para o dourado/cáqui. Asombra que está dentro da caixinha é da MAC, da linha In Extra Dimension e fazia bastante tempo que não usava. O mesmo para a sombra em creme da Shiseido e, por incrível que pareça, para a palette Nacked 2! O resto do look foi tranquilo e visando controlar a oleosidade da pele.
21/01
Dia 22/01 eu quis fazer um olho esfumadinho com o trio da Inglot que eu montei e amo demais. Ficou esfumadinho, mas ainda assim discreto. Por isso, eu optei por um blush mais rosadinho e um batom que é uma graça, um rosa antigo que dá um tchan todo especial no look. Foi uma das makes que eu mais amei no mês.
22/01
Dia 23/01 eu fiz duas makes. Na primeira delas, para trabalhar, a estrela foi o batom vermelho aberto. O resto dos produtos apenas complementaram. Fiz o clássico de sempre: lápis grosso esfumadinho e um blush mais fofo. Eu amo blush alaranjado com batom vermelho aberto. À noite fui ao Show do Foo Fighter e precisava de algo simples, mas que ao mesmo tempo durasse a noite toda. Aproveitei a maioria dos produtos do dia, apenas mudei o blush para algo mais resistente, tirei o batom e troquei por um balm e, nos olhos, fiz um esfumado pretro, só com um lápis sombra e um pincel.
23/01 dia
23/01 noite
Dia 24/01 foi sábado e a coisa foi meio que adaptada. Eu saí logo depois do almoço para fazer 1 milhão de coisas. Optei por uma make bem simples, com os produtos abaixo, que, na verdade, acabaram por deixar o look bem natural e com cara de saúde, não fosse pelo blush mega aparecido e lindão. Os olhos, apesar do delineado mais brilhoso, ficaram bem discretos. Daí que não deu tempo de me arrumar muito para a noite e eu apenas dei uma reforçada no que já estava usando. Complementei apenas com um gloss vermelho da L´Oreal - post aqui -, que esqueci de fotografar.
24/01
Dia 25/01 foi domingo e, como vocês já sabem, eu aproveito o dia para fazer nada e deixar o rosto respirar. Dia 26/01 foi novamente dia de trabalho e dia de preguiça de me maquiar. Ando com muita preguiça de fazer coisas elaboradas. Eu tenho gostado muito de usar sombras em creme e apenas fazer um traçado grosso com um lápis sombra esfumando-o com uma sombra em pó. Os escolhidos foram esse lápis da Nars e a sombra da Guerlain que são praticamente irmãos, lindos e fazia bastante tempo que não os usava.
26/01
Dia 27/01, eu usei alguns itens que não usava há tempos, mas acho que a combinação ficou too much, rs!!!! O problema é que a sombra Benefit é linda por si só, a sombra L´Oreal também e a douradinha da Sephora também. No final, elas meio que se anularam e ficou uma coisa festiva, mas nenhuma se destacou.
27/01
No dia 28/01, caiu uma chuva absurda, o céu ficou escuro bem cedo e a foto ficou horrível, rs!!! Mas usei uma make bem "lugar seguro", não fosse pela sombra alaranjada brilhosinha da Guerlain, que deu um toque bonito no make.
28/01
Dia 29/01, usei essa palette super antiguinha, que fazia tempos que não usava. Ela é todinha composta por sombras mineralizadas e eu usei alguns tons aleatórios de marrom para os olhos e os rosinhas para blush.
29/01
Dia 30/01, penúltimo do mês, ainda foi dia de labuta e eu estava a fim de algo bem suave, bem natural. Por isso, o look foi todinho de sombras neutras, BB Cream e esse batom da MAC, o Warm Me Up, que adoro e é super neutro.
30/01
E o mês acabou no dia 31/01, com uma saidinha a noite, com direito a olhos brilhosos desse quarteto que tanto amo - e que sairá resenha dentro em breve - e um batom vinho para arrematar.
31/01
O que vocês acharam do desafio? Acho que eu mandei muito bem e consegui variar demais os makes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário