domingo, 22 de fevereiro de 2015

FILMES - OSCAR - PARTE 2

Dando continuidade aos filmes assistidos do Oscar:

- Birdman - Vou começar dizendo que ele é bizarramente delicioso! Retrata a história de Riggan Thomson, um ator que fez muito sucesso no passado interpretando um super-heróis e hoje, as pessoas sequer se lembram de seu nome. Riggan, então, aposta todas as suas fichas numa peça de teatro, escrita, dirigida e interpretada por ele e o filme gira em torno da  expectativa da estréia que, se for boa, vai levá-lo à condição de estrela e ele dará a volta por cima, mas se for ruim, será sua completa ruína.

Mas o filme não é só isso! O roteiro é perfeito, os personagens são incríveis, os atores fabulosos e os diálogos, as cenas... sério, sã de babar!! Eu acho que é o tipo de filme "ame ou odeie" e acho também que não dá para exprimir em palavras, tem que ver. Achei brilhante!

- O Jogo da Imitação - que filme lindo!! Eu meio que não aguento mais o Benedict Cumberbatch, ele está em todos os filmes e séries... é o homem do momento! Mas, devo admitir que sua interpretação nesse filmes está surreal! Bem, ele interpreta um matemático na Inglaterra da 2ª Guerra Mundial e é contratado pelo governo para decifrar os códigos nazistas, que são criptografados. A tarefa parece bastante enfadonha e impossível até para os gênios, mas Alan Turing cria uma máquina que promete resolver o problema e revolucionar e que, após, seria tida como o "embrião" do que hoje conhecemos como "computador"!!!. O filme é uma graça e delicioso de se ver.

- A Teoria de Tudo: eu estava com uma baita expectativa para esse filme. E eu realmente o achei interessante e, claro, é um banho de água fria para quem assiste porque com tantas limitações e obstáculos na vida, Stephen Hawking permanece na ativa e fazendo aquilo que sabe melhor. Eu mencionei que o filme é baseado na vida do astrofísico Stephen Hawking??? Rs. Mas, apesar de ser uma história linda e de superação - não só dele como de sua esposa também -, eu não saí do cinema extasiada, querendo recomendar o filme a todos, querendo comentar, falar sobre, etc. Eu apenas curti.

- Whiplash: sério, devo estar de muito mau humor esse ano, porque a maioria dos filmes que assisti, apesar de interessantes, achei meio boring de se ver, cansativo... Whiplash narra as dificuldades enfrentadas por Andrew, um baterista de apenas 19 anos, por um lugar ao sol. Ele pretende tornar-se um dos melhores, mas encontra em seu caminho um professor/mestre que utiliza-se de métodos nada ortodoxos para incentivar o aluno. E fica aquele questionamento:  qual o limite disso? E nesse contexto, Andrew precisa enfrentar suas próprias expectativas, que são altíssimas, e as de seu professor, além de abrir mão do mundo ao seu redor em busca de seu sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário