domingo, 22 de fevereiro de 2015

FILMES - OSCAR - PARTE 1

Eu apenas aaaaaamo essa época do ano, porque adoro assistir às premiações. Sou completamente apaixonada por filmes, séries e por moda, de forma que os eventos de início do ano são sempre um deleite para mim, E como todo ano, eu gosto de assistir aos filmes do Oscar, cuja premiação ocorre hoje à noite. Não sou especialista - haha, longe disso -sou apenas uma pessoa comum, que não entende nada de técnicas, mas sabe dizer se gostou ou não de determinado filme que assistiu. Com isso em mente, segue um resumo com opinião pessoal, de alguns filmes que assisti e que estão, de alguma forma  - seja com atores ou o próprio filme mesmo - disputando um Oscar essa noite. 

- Boyhood - podem me matar, mas eu odiei esse filme!!!! Eu não sei se o problema foi excesso de expectativas, mas o fato é que eu não simpatizei com o personagem principal - queria dar uns tapas nele, rs - e o filme se arrasta, é longo demais. Eu tenho a impressão que comecei a ver numa terça e terminei apenas no domingo... Desabafo, rs!!!
O filme tem uma pegada super inovadora, porque retrata a vida de um menino, que é super comum - e não acontece rigorosamente nada! - da sua infância até o momento em que entra na faculdade. E o legal é que o diretor filmou esse longa durante 12 anos, e a gente vê a mudança dos personagens. Na minha opinião, o filme vale pelo Ethan Hawke e pela Patricia Arquette, que são sempre ótimos. 

- Grande Hotel Budapeste: puts, esse eu odiei ao cubo, rs!!!!! Fiquei muito impressionada quando li que ele estava concorrendo ao Oscar e mais ainda quando vi que haviam várias indicações. Visualmente, o filme é uma graça e a fotografia é maravilhosa. Ele conta com vários atores famosos/conhecidos, mas alguns estão tão bem caracterizados, que a gente custa a reconhecê-los. 
O filme é narrado por um escritor que esteve hospedado no Hotel Budapeste durante o seu auge e decide contar a história do local e de como se tornou seu proprietário. Tudo parece bem interessante, só que os personagens parecem caricaturas de si mesmos, as interpretações são exageradas e a história não se desenvolve de uma forma fluída e gostosa de ser assistida. Enfim, odiei!!!

- Livre: já esse, eu adorei!!! O filme traz uma mensagem e eu adoro sair do cinema com uma reflexão na cabeça. Trata-se de um fato real, ele conta a história de Cheryl, uma mulher que chega ao fundo do poço com a morte de sua mãe, o vício em heroína e a separação do marido. Visando dar a volta por cima e superar essa condição, ela percorre os quase 2000 km de trilha na costa do Pacífico.
Só que a Cheryl nunca acampou na vida e, para completar, ela passa por diversas situações, como neve, floresta, deserto e tem que se virar sozinha. Durante o percurso, claro, ela vai tendo uns highlights da sua vida e vai crescendo como pessoa e se redescobrindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário