E essa foi a leitura do mês de fevereiro, já estou lendo o próximo e gostando muito, aguardem! Eu gosto muito da história da França e da Grã Bretanha, sempre me interessei pela leitura de livros que contassem um pouco mais sobre a história desses dois países. E dessa vez, elegi um dos livros da autora Philippa Gregory, especialista em romances históricos da Grã Bretanha.
Ele se passa em meados do século XV, quando ocorria no país a Guerra das Duas Rosas, entre primos. De um lado, a família York, de outro, a família Lancaster e, no meio do caminho, a família Tudor já colocando as asinhas pra fora. O livro narra a história do ponto de vista de uma mulher, Elizabeth, uma nobre de baixa estirpe que acaba se casando com o rei Eduardo York.
A história é bem interessante, cheio de guerras, mas principalmente, a luta de uma mulher para manter a sua posição e cuidar do bem estar de sua família, mostrando a força da mulher britânica. Muito bacana, vale muito a pena para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da Grã Bretanha, mas com uma leitura mais gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário