terça-feira, 18 de março de 2014

MEU ARSENAL DE SOMBRAS BOURJOIS

como não amar??
Bem, minha paixão pela marca Bourjois é bem antiga e remonta minha infância quando via minha mãe e minha tia se maquiando. Minha tia foi para Paris quando eu era pequena e trouxe na mala uma porção de sombras Bourjois - algumas delas ainda aqui. E ela e a minha mãe sempre sacavam as sombras da marca e faziam makes lindíssimas em pouquíssimo tempo e sem muito esforço. 
todas juntas
Mas antes de falar sobre as sombras, quero contar um pouquinho sobre a Bourjois. Trata-se de uma marca francesa que conta com 151 anos de existência!!! Sim, ela surgiu em 1863, numa época em que mulheres "respeitáveis" não usavam maquiagem, então, os produtos da marca eram vedestinados quase que exclusivamente para atrizes e pessoas do meio.

Eles começaram vendendo pó, passaram para o blush e a marca foi crescendo. Em 1928, ela ganhou o mercado internacional e o coração das norte americanas e na década de 80, as sombras que amamos começaram a ser vendidas no mundo. E é daí que começamos o post.  
Sombras vintage
de bundinha - francos ainda!
abertinhas
Começo falando sobre 3 das sombras que a minha tia trouxe da França na década de 80: Marron Glace, Champagne Rose e Brun Alezan. Claro que, apesar dessas sombras estarem guardadas comigo, uma colecionadora de makes acima de tudo, eu não as uso mais, porque a validade expirou há muito! Se bem que elas estão super usáveis, só para deixar claro!

Bem, como vocês podem ver, a embalagem mudou bastante de lá pra cá, porque agora as tampas não saem mais e eles colocam as informações do produto na bundinha. Mas, nem por isso elas eram menos fofas. Amo quando a tampa da sombra já mostra a cor que tem dentro e isso é feito até hoje. 
54, 74 e 08
de bundinha
abertinha
Depois, eu fui adquirir minhas primeiras sombras da marca - após usar batons, bases, corretivos e outros produtos ótimos, quando fiz minha primeira viagem internacional sozinha. No Duty Free havia um corner da marca cheio de produtos e promoções. Acabei levando o trio acima por um preço ótimo - tipo leve 3 e pague 2. E, convenhamos, as cores são super usáveis!!! O modelo 2000 já vem com uma embalagem mais moderna, com a tampa presa, espelhinho charmoso e fecho com ímã. Não sei dizer se a quantidade de produto é a mesma porque as sombras vintage já estão sem informação nenhuma...
Citron Givrè, Marron Glace e Blush Châtaigne Dorée
de bundinha
abertinhas
Daí, eu me encantei e saí por aí comprando mais sombras. E claro, a Bourjois está sempre lançando coleções e você simplesmente passa mal com as embalagens. Aliás, as embalagens de todos os produtos da marca são absolutamente maravilhosas! A primeira, Citron Givrè, foi comprada num site gringo e eu confesso que foi só por causa da embalagem, rs!!! A segunda, Marron Glace também foi comprada pela embalagem, numa promo numa farmácia brazuka.

O curioso é que ela tem o mesmo nome que a sombra vintage da primeira foto e a mesma cor que a sombra 54 da foto acima - confiram nos swatches. Por fim, arrematei um blush num Duty Free em alguma viagem e eu o amo por duas razões: ele tem um cheirinho DIVINO e uma cor linda, chique!!! Fora que ele vem com esse pincel mega gracinha!
swatch sombras secas
São cores lindas e discretas para o dia a dia e funcionam como pigmento prensado se usadas sobre uma sombra em creme. Mas, vocês também poderão usar essas sombras de um jeito mais dramático, e o meu preferido: com um pincel umedecido!! Vejam abaixo como as sombras super se transformam após umedecidas, ganhando um efeito metalizado!
sombras umedecidas
de pertinho
É isso. Eu certamente amo a marca e tenho menos produtos do que gostaria. Sou louca para adquirir o kit vintage, vou ver se um dia pego o meu cartão de crédito e o levo para dar umas voltas pela internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário