sábado, 22 de março de 2014

DAVINES AUTHENTIC REPLENISHING BUTTER - REVIEW

foto divulgação
Vocês conhecem a Davines? Trata-se de uma marca meio nicho, de cosméticos - principalmente para cabelos - criada em 1983. A marca é italiana e super difícil de se encontrar por aqui, os produtos são vendidos em cabeleireiros, e a verdade é que temos que fuçar para encontrar os pontos de venda. Os produtos da marca são meio artesanais, respeitam o meio ambiente, utilizando elementos naturais e concentrando-se nos diferentes tipos de cabelo/pessoas que existem. 
visão aérea
visão geral
Eu sempre fui muito curiosa para experimentar os produtos da marca, principalmente porque acho as embalagens muito gracinha! Mas, como eu disse acima, eu nem sabia onde encontrar e a preguiça de sair caçando por aí dominava! Daí que dia desses fui a um nail bar novo que abriu no bairro e pá... eles vendem Davines!!! Não só vendem como a dona é super conhecedora da marca e me deu uma mega aula sobre os produtos e tals. E quer saber? me deu vontade de levar tudo!

Eles têm produtos capilares que se concentram em diferentes áreas: detox, calmante, couro cabeludo oleoso (super querendo experimentar), purificante, energizante, revitalizante, hidratantes, tonificantes e tudo mais que vocês quiserem. Ainda há produtos modeladores para os cabelos, como diversos tipos de cera, fixadores, pastas, etc.
detalhes
e mais detalhes
Daí, há os produtos capilares para o dia a dia, para cabelos sem volume, cabelos longos, anti-resíduos, cabelos secos, cacheados e tudo o mais que você quiser. Por fim, uma linha que eles chamam de inteligente, a Authentic, aka, produto de hoje. Essa linha conta com algumas coisas diferentes - incluindo um óleo super concentrado -, e é chamada de inteligente porque serve para várias funções e pode ser aplicado em várias áreas do corpo. Vocês sabem como eu amo esse tipo de produto, principalmente para levar em viagens!!! Praticidade é tudo nessa vida!
aqui dá pra ver o tamanho do potão
A manteiga que eu comprei serve para o corpo, cabelo e rosto. Eu confesso que ainda não me atrevi a usar no rosto porque eu curto produtos específicos para esse fim, tenho medo que a minha pele fique mega oleosa e cheia de espinhas e tals. Mas, eu tenho usado esse creme nas partes ressecadas do corpo, principalmente pés, antes de dormir, e nas pontas dos cabelos à noite. Quando acordo, lavo o cabelo e pronto, a mágica foi feita enquanto eu dormia e ele acorda super hidratado.

O produto, apesar de ser uma manteiga, não é melequento, mas dá pra sentir a hidratação acontecendo. Dá para entender? O pote vem com 200ml, tem validade de 12 meses - apesar de que a tradução brasileira diz que vencerá apenas em set/2015 -, e custou uma bagatela de R$ 125,00... ouch!!! Sim, os produtos da marca são bem caros. Eu estou super querendo experimentar outras coisas, mas o fator financeiro + o fator "tenho mais do que preciso" estão me impedindo.
textura

3 comentários:

  1. Olá,ganhei este produto do meu esposo maravilhoso.Adorei estou muito feliz com o resultado deste produto incrível estou usando no rosto minha pele tá um seda👱

    ResponderExcluir
  2. Olá,ganhei este produto do meu esposo maravilhoso.Adorei estou muito feliz com o resultado deste produto incrível estou usando no rosto minha pele tá um seda👱

    ResponderExcluir