sábado, 30 de dezembro de 2017

O QUE FOI LIDO EM 2017 E O QUE SERÁ LIDO EM 2018


Esse ano que passou eu li impressionantes 74  livros!!! Eu nunca li tanto na vida. Aliás, acho que li mais em 2017 do que nos últimos 10 anos somados. E claro que a questão é que não é que me sobrou tempo ou que eu estava à toa na vida. O que aconteceu é que eu arranjei momentos em que poderia ler ao invés de estar fazendo qualquer outra coisa, e isso foi bem legal. Vou colocar abaixo a lista de todos os livros lidos em 2017:


- A Montanha Mágica (Thomas Mann)
- Harry Potter e a Ordem da Fênix (J. K. Rowling)
- Angélica e o Rei (Anne e Serge Golon)
- Os Meninos que Enganavam Nazistas (Joseph Joffo)
- História da Menina Perdida (Elena Ferrante)
- A Praça do Diamante (Mercès Rodoreda)
Eu não vou fazer para o ano seguinte como esse ano em que fiz uma lista de livros que queria ou deveria ler para o ano seguinte. Isso não funciona muito, porque a verdade é que as prioridades vão se mudando e, às vezes, um livro que tínhamos vontade de ler em um momento, já não parece tão interessante no momento seguinte. Então, o que eu resolvi foi selecionar 12 obras – algumas eu tenho e outras não – para que sejam lidas mensalmente ao longo de 2018.

Janeiro – Os Irmãos Karamazov
Fevereiro – O Vermelho e o Negro
Março – Ana Karenina
Abril – O Corcunda de Notre Dame
Maio – As Crônicas de Nárnia
Junho – Ressurreição
Julho – It A Coisa
Agosto – o Nome da Rosa
Setembro – Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho
Outubro – A morte de Ivan Ilitch e Senhores e Servos 
Novembro – Cem Anos de Solidão
Dezembro – não sei ainda

E pretendo, claro, terminar as coleções do Harry Potter e dOs Reis Malditos, reler As Brumas de Avalon, que já foi comprada, ver se consigo comprar mais livros da série Angélica e lê-los também e também quero ler a série de 4 livros do Zafón. No mais, vamos seguindo lendo e ver no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário