sábado, 2 de dezembro de 2017

LIVRO - A IRMÃ DA PÉROLA

Bem, não vou começar rasgando seda para a Lucinda Riley, porque todo mundo sabe que eu sou completamente apaixonada por tudo o que ela escreve, em especial pela série das irmãs. E eu estava, obviamente, muito ansiosa pelo lançamento do quarto livro, o qual vai nos levar até o passado da irmã Ceci, o qual nos levará às suas origens. Mas, apesar de eu estar muito animada com a leitura e de ter adorado o livro, ele não me despertou a mesma emoção que os três precedentes, talvez porque a quarta irmã houvesse sido pintada ao público como mandona, prepotente e até mesmo opressora, principalmente com Estrela, uma das minhas irmãs favoritas. Daí que, mesmo que a Lucinda tenha atenuado tais características nesse livro, mostrando o porquê de Ceci ser desse jeito e também nos trazendo um outro lado dessa irmã, muito frágil e inseguro, por sinal, eu acabei não simpatizando tanto por ela.

Muito bem. A nossa história começa na Tailândia, onde Ceci vai fazer uma pausa de alguns dias nas praias paradisíacas, descansando e pensando um pouco em sua vida antes de embarcar para a Austrália, país de sua origem. E em Bangkok ela acaba conhecendo Ace, um cara muito reservado e com um passado misterioso, assim como o dela. Como um precisa do afeto do outro, e como um acaba não questionando a vida do outro, eles acabam passando um tempo juntos e sendo muito felizes na ocasião. Mas, uma coisa acaba levando à outra e Ceci acaba descobrindo que Ace é foragido da justiça, por ter provocado uma grande fraude em um banco inglês. E o pior é que sem querer, os atos da Ceci acabam denunciando Ace, o que faz com que a moça, que já não estava emocionalmente segura, sinta-se ainda pior.
Ela vai, então, para a Austrália, rumo ao desconhecido e é lá que a gente começa a ter contato com o passado da moça, que é lindo demais. Não vou trazer spoillers por aqui, mas basta dizer que ela tem origem aborígene, escocesa, japonesa e até alemã!!! É uma miscelânea só. E a família de onde ela veio foi muito incrível, muito forte e houve, como sempre, um amor avassalador que, por alguma razão foi interrompido/impedido, etc. E claro, uma dose de tragédias e personagens maravilhosos que fazem com que todos os livros da Lucinda sejam sempre muito espetaculares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário