terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SÉRIE ATYPICAL

Andei assistindo a algumas séries no Netflix nos últimos tempos e uma delas foi Atypical. Ela tem apenas 8 episódios e a verdade é que eu achei tão incrível que devorei em apenas dois dias! A temática pode parecer pesada, e de fato é, mas o jeito como a história foi contada faz com que ela se torne muito leve e gostosinha de ser vista.

Ela vai nos contar a história de Sam e de sua família. Sam é autista ativo. Ele é muito inteligente, mas se dá muito mal socialmente e também quando as coisas saem do controle e de sua rotina. Ele é absolutamente aficionado por pinguins e pela Antártida, e apesar de seus 18 anos, ele é quase uma criança. Até que um dia, sua terapeuta Julia recomenda que ele comece a conhecer as artes do amor e invista nisso. Claro que a pessoa vai pirar, porque é totalmente fora de seu lugar comum. Mas o mais engraçado é que ele é extremamente literal e sincerão, então ele vai acabar se metendo nas situações mais inusitadas e engraçadas em razão disso e acho que é essa a situação que vai tornar a série mais leve e engraçada.

Sam vive com seus pais e com sua irmã mais nova, Casey. E, na minha opinião, são esses personagens que dão o tom mais pesado à série, porque cada qual lida com a condição de Sam de uma forma diferente. Casey ama o irmão, mas ela se sente colocada de lado pela família, cujas vidas giram em torno do menino. Ela é a estrela do time de atletismo da escola, mas suas ações e a própria vida social são colocadas de lado, situações essas que irão traçar a sua personalidade. O pai é paramédico e tem muita dificuldade não só em admitir que tem um filho autista como em se aproximar de Sam. Por fim, temos a mãe que, para mim, precisa de mais terapia do que o filho, rs! Sua vida gira em torno do menino e quando ele se vê a procura de mais independência, ela fica completamente perdida, como se não tivesse mais função no mundo.


A série é muito legal, dá para dar muitas risadas, mas também traz uma temática séria e umas cenas/situações bastante pesadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário