segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SALDÃO DE LIVROS DO MÊS - FEVEREIRO

Mais um mês de leituras passou por aqui e eu devo dizer que fiquei muito contente com o resultado. Eu estou mais contente ainda porque, em 2 meses, eu já 3 livros do monte que me propus para 2017 e mais feliz ainda porque amei todos eles! Eu acho que vou dar uma diminuída em tudo isso agora a partir de março porque começaram as minhas aulas de inglês e, como eu já disse a vocês, vou fazer dois módulos em um e vai ser mais puxado. No mais, veremos!
a pilha tá um pouco defasada porque alguns livros do mês eu li online e A Garota no Trem está emprestado
- Orgulho e Preconceito (Jane Austen) – livro da lista de leitura desse ano. Eu amo os livros dela, acho todos muito delicados, retratam lindamente a sociedade da época e o mais legal: têm uma pegada forte de feminismo de vanguarda - no começo do século XIX! E não é só um livro de intrigas e fofocas, ele é bem perspicaz. Livro delicinha!

- Não Comprei na Zara. Gastei na Viagem (Amanda Noventa) – essa autora é blogueira de viagem e colunista do Estadão. Sempre gostei muito dos textos dela e como ela viaja sozinha, eles me ajudam bastante. Esse livro é bem curtinho, mas ele dá aquele incentivo bom para quem está precisando se conter nos gastos para seguir numa nova aventura.

- Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva) – outro livro mais curtinho. Quis ler porque amei “Ainda Estou Aqui”. Esse livro, escrito em primeira pessoa e numa linguagem super descolada, vai nos contar como se deu o acidente que deixou o autor paraplégico e como foram os dias que se passaram e sua adaptação. Mas, vai contar também um pouquinho do período e das “peripércias” do narrador durante sua adolescência e início da fase adulta. Bem gostosa a leitura e rapidinha.

- A Montanha Mágica (Thomas Mann) – esse mês que passou li mais 40 páginas desse livro que, ao menos para mim, é bastante cansativo e arrastado. Mas, estou vendo que seu final se aproxima e isso tá me dando um certo gás!

- O Capote (Nikolai Gógol) - na verdade, não se trata de um livro, mas de um conto com, aproximadamente, 40 páginas escrito por esse autor russo que viveu no século XIX. Me apaixonei loucamente pela história, que é absurda, ao mesmo tempo super realista, ao mesmo tempo engraçada e contemporânea... é muito boa e extremamente bem escrita. Fiquei com muita vontade de ler outras coisas do autor. 

- O Xará (Jhumpa Lahiri) - esse foi o livro da TAG do mês - resenha amanhã - e ao contrário do exemplar do mês passado, esse é maravilhoso! Que leitura deliciosa, que história linda sobre "não pertencer a lugar algum", aquela sensação que um imigrante ou filho de imigrantes que tem um pé em cada canto e não se sentir completamente pertencedor de lugar algum. 

- Alta Fidelidade (Nick Hornby) - eu amo esse filme, com o John Cussack no papel principal. O livro, para ser honesta, é bem mais ou menos, bem despretensioso e acho que, pela primeira vez, gostei mais do filme do que do livro. mas é uma história gostosinha, ótima para dias chuvosos. 

A Garota no Trem (Paula Hawkins) - triller que já tem, inclusive, filme homônimo com a  Emily Blunt no papel principal. Devo dizer que o começo do livro não me entreteve muito, mas depois ficou maravilhoso e eu não consegui largar o bichinho até descobri quem era o criminoso e o que aconteceu com cada um dos personagens. bem legal!

- Hell´s Angel (Ralph Sonny Barger) - livro de biografia dessa "gangue" de motoqueiros tão famosa e tão controvertida. Peguei emprestado do meu irmão, porque estou assistindo (e amando) a série Sons of Anarchy e achei que dar uma aprofundada no tema poderia ser legal. Esses caras eram bem doidões!!!

Ah, como sempre, e só para não perder o costume, eu vou fazer resenha de cada um dos livros – elas aparecerão por aqui no próximo mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário