quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

VIAGEM - PRÓXIMO DESTINO - MÊS A MÊS


Opa, boletim da viagem chegando!! Como eu havia dito no mês passado, o planejamento e a consequente execução dos atos necessários à concretização da minha viagem estão a todo vapor em 2017. Também disse a vocês que, para não ficar pesado na conta, eu estou fazendo uma coisinha por mês, dentro da minha programação e, até agora, estamos indo muito bem, obrigada!
A primeira providência tomada, vocês viram, foi a compra das passagens, no ano passado ainda, que se deu com um baita descontão, porque eu utilizei de milhas como parte do pagamento. No total, eu gastei R$ 1.600,00 em transporte, pela Latam, ida e volta, direto sem escalas. Pechincha, heim??? Ah, as taxas já estavam inclusas nesse valor. Aí, eu passei janeiro inteiro meio que floreando meu roteiro, que já está num passo bastante avançado e estou bem satisfeita com o jeitão que ele está ficando.
Pois bem. Esse mês eu pretendia renovar meu passaporte, mas acabei deixando de lado, protelando um pouco e acabei fazendo outra coisa que também estava nos planos: reservar o hotel! Eu estava um pouco confusa com relação a isso, porque não sabia direito em que região ficar, onde era bom, onde não era... Cheguei a fazer algumas pesquisas, mas no geral, as pessoas dizem que todo canto é bom, só que cada um deles tem as suas características e eu preciso checar qual se enquadra melhor no que eu preciso.
Daí que eu estabeleci algumas preferências e com base nisso, acabei optando pelo hotel mais central que encontrei. As características que não abri mão são: wi-fi, metrô próximo, banheiro no quarto. E quero anunciar que, por R$ 2.500,00, vou ficar hospedada por 14 noites num hotel que, ainda, conta com ar condicionado no quarto, o que é maravilhoso quando pensamos no verão parisiense! A gente acha que é frescura, mas aguentar 35ºC em Munique sem ar condicionado no quarto foi osso!!!
Pronto, estou com duas providencias devidamente “ticadas” do meu planner. Atá agora, portanto, gastei R$ 4.100,00 com a minha viagem e estou mais tranquila, porque esses são os gastos mais pesados. Agora, e nos próximos meses, a meta é terminar o roteiro, ler o meu guia de Paris e se familiar com o mapa. De gastos, tenho pela frente a compra de viagens de trem, passeios, museus e tudo o que eu puder adquirir antes da viagem, com vistas a evitar filas e também, a diluir o din din que eu gastaria durante a viagem. É isso. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário