segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VICHY NORMADERM 3 EM 1 EXFOLIANTE + MÁSCARA - REVIEW

Esse é um dos produtos que me foram recomendados pela minha dermato no final do ano passado. E, como eu já disse anteriormente, eu estou comprando aos poucos todas as indicações porque eu não tenho a menor intenção de ir à falência. Esse esfoliante, apenas para adiantar, custa em torno de R$ 70,00. Não é dos mais caros da lista, mas ainda assim, din din ainda não tá dando em penca, não é mesmo? 

Pois bem, vamos primeiro às especificações técnicas. De acordo com a marca, trata-se de uma loção para limpeza e esfoliação, que serve também como máscara para quem tem peles oleosas e/ou acnéicas. Ele age como uma espécie de peeling na pele e tem em sua composição 25% de argila, que é bem ótima no combate à oleosidade, não contém sabão, parabenos, álcool e é não comedogênico. Além da argila que já é bem legal, o produto ainda conta com ácido salicílico e outros ácidos que não conheço, além de água thermal, que ajuda a acalmar a pele. Ou seja, o negócio é tudo de bom, não tem como dar errado!

A embalagem é em bisnaga, conta com 125ml de produto e a validade é apenas março/2019. Eu tenho usado, de acordo com a minha dermato, duas vezes por semana. Em uma delas, eu uso no banho como se fosse um esfoliante normal - passo, esfrego e enxáguo. Na outra - geralmente aos domingos, no meu ritual gostosinho de beleza -, eu passo, deixo secar, como uma máscara mesmo, e 1/2 hora depois eu  enxáguo de forma leve, fazendo também o trabalho da esfoliação. A textura é bem gostosa, não machuca a pele, mas ao mesmo tempo dá para sentir umas "areiazinhas" agindo. 

Eu gosto muito da linha Normaderm da Vichy, acho que para quem tem pele oleosa é um investimento que realmente vale muito a pena. O cheirinho desse produto é uma delícia e eu sinto a minha pele mais feliz depois de sua aplicação. O importante é que ele remove o excesso de oleosidade, mas não deixa a pele com aquele aspecto de esturricada, é como se você tivesse feito um tratamento, apenas isso. Gostei bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário