sábado, 25 de fevereiro de 2017

SOMBRA ALICE SALAZAR - REVIEW

Vou começar esse post do começo, rs!! Existe uma blogueira/maquiadora chamada Alice Salazar. Ela é bastante famosa, seus vídeos no Youtube bombam, mas eu, particularmente, não curto seu estilo de maquiar. Acho forte, pesado, carregado e não faz o meu gosto. No mais, e não obstante essa questão, ela tem uma linha de maquiagem e uma sombra à qual ela deu seu próprio nome: Salazar. A sombra é linda, um marrom avermelhado, e a sua criadora a usa para absolutamente tudo, desde esfumado no côncavo até base para qualquer outra sombra que ela for usar por cima. E desde sempre, sou louca por esse produto!!!

E eu só fui comprar agora, após vários meses namorando essa sombra, porque eu acho que os R$ 38,00 + frete cobrados são bastante acima do que eu gostaria de pagar e porque eu sempre acho que tenho produtos demais e que deve ter algo semelhante no meu organizador. Nunca encontrei! E em janeiro, dominada por uma força consumidora/compulsiva, acabei me rendendo e encomendando a bonita de uma loja online cujo nome já me esqueci – sorry!!!! E aí, será que ela é realmente tudo isso???
Em primeiro lugar, vou dizer qual era a minha principal expectativa baseado em tudo o que eu vi por aí: que ela fosse assustadoramente pigmentada, do tipo que você tem que tomar MUITO cuidado para aplicar, correndo o risco de manchar tudo e fazer a maior caca. Realidade: ela é realmente bem pigmentada, mas é muito fácil de esfumar e ela literalmente desaparece se você se empolgar muito com a esfumação. Na verdade, isso é bom, mas também não é. Eu tenho zilhões de sombras marrons e, apesar dessa ser mais quente e ter uma cor diferente, eu gostaria que ela ficasse mais aparecida na pálpebra do que as outras que já tenho.

Com relação à embalagem, eu gostei bastante, porque ela não abre fácil na bolsa. Ao contrário, é até meio difícil conseguir levantar a tampinha. A sombra é grande, vem com 2,5g de produto e o vencimento expira apenas em 2019. Muito bom!!! Ela não acompanha esponjinha ou pincelzinho e eu realmente não vejo problema nenhum nisso, porque eu nem uso esses apetrechos que vêm com as sombras individuais.
Como vocês podem ver pelas fotos, eu fiz um swatch comparativo com a sombra Marrone da Quem Disse, Berenice? Na verdade, não é uma sombra, mas sim um bronzer que eu uso como sombra, porque ele é absurdamente forte e pigmentado. E a razão de eu estar fazendo o comparativo da Salazar com a Marrone é porque ambas são as sombras mais pigmentadas que eu tenho no meu organizador, com a exceção de que a da QDB fica mais forte, mais grudada na pele, justamente o que eu esperava da Salazar. Mas, como vocês podem ver, com relação a cor, a primeira é mais quente e a segunda, mais fria.

No final das contas, digo que gostei da minha compra, não estou arrependida, mas essa sombra não me trouxe o retorno esperado. Eu realmente gostaria de algo mais pigmentado, que fizesse uma “vista” no make sem muito esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário