terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SALDÃO DE LIVROS DO MÊS - JANEIRO

Acho que janeiro foi um mês bastante bom para as minhas leituras e eu espero que o ano prossiga dessa mesma forma. A meta – sempre – é superar a quantidade de livros lidos no ano anterior e eu realmente acho que eu vou conseguir. Vamos dar uma olhada no que eu li em janeiro? Ah, só esclarecendo, esse post é mais um apanhadão do que foi lido. Resenhas sobre cada um dos livros serão feitas em posts específicos, ok?


- Os Miseráveis (Vitor Hugo) – comecei o ano com esse calhamaço por duas razões: a) vou para a França esse ano e achei que o livro me ajudaria a entrar no clima (estava certa!); b) porque ele tem quase 2.000 páginas e as férias de janeiro me trariam mais tempo e, consequentemente, maior possibilidade de leitura num menor período. A conclusão se deu em 20 dias e o livro é apenas incrível!!

- A Montanha Mágica (Thomas Mann) – como eu já contei por aqui, esse livro vem me dando um trabalhão, porque ele tem uma leitura bem carregada, nada fluida e eu confesso que leio porque sou contra desistir de livros. Daí que, para conseguir atingir a meta de conclusão das quase 1000 páginas, me propus a ler cerca de 40 páginas por mês. Esse mês eu li umas 60, porque tinha deixado algumas do mês passado para trás.

- Cartas Extraordinárias (Shaun Usher) – eu comecei a ler esse livro no ano passado e a idéia era que eu fosse lendo devagarinho as cartas, um pouco por dia, saboreando o conteúdo de cada uma delas. Mas a verdade é que chegou um momento que eu fiquei com o saco cheio de ver aquele livrão lá na minha prateleira de “livros em andamento”. Daí, resolvi dar cabo dele!! Que livro incrível!!!!

- Vida e Proezas de Aléxis Zorbás (Nikos Kazantzákis) – esse foi o livro da TAG do mês e vocês já devem ter visto no post-resenha que eu não curti! Achei a leitura chata e o personagem principal absolutamente insuportável. Não consigo lidar com um livro em que a mulher é tratada como um objeto de prazer, apenas e tão somente. No mais, a leitura foi concluída rapidamente.

- O Sol é para todos (Harper Lee) – esse era um livro que eu gostaria de ler em janeiro, mas que eu não sabia se conseguiria. E deu certo!!! Não queria lê-lo junto com os Miseráveis ou com Zorbás, e por isso eu comecei sua leitura somente no final do mês. Só digo uma coisa: um dos melhores livros que já li na vida!

Muito bem, todas as metas foram cumpridas, lembrando que Os Miseráveis e O Sol é para Todos estavam na meta de livros para 2017. Ao todo, foram 4 livros e um trecho, sendo que um deles é um belo dum calhamaço gigante! Mês que vem, já adianto, teremos mais um trecho dA Montanha Mágica, além do livro da TAG, que ainda não chegou, e eu pretendo ler, pelo menos, mais 2 livros que estão parados na minha estante. Os livros que estão nesse post terão resenhas que aparecerão por aqui em breve, ok? Vamos ver como as leituras vão fluir. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário