sábado, 7 de janeiro de 2017

LIVRO - ASSOMBRAÇÃO NA CASA DA COLINA

Livro rapidinho de ser lido por várias razões: a primeira delas é porque ele é realmente curto e a segunda, porque ele é envolvente e você não consegue parar de lê-lo. Eu o devorei em apenas dois dias e devo dizer que gostei muito. Ele é sim um livro de terror, como o próprio nome sugere, mas não é terror de monstros ou de coisas absurdas e fantásticas. De certa forma, ele é sutil, delicado e sugestionável. É daqueles livros que você nunca tem certeza absoluta sobre o que aconteceu exatamente no lugar e eu acho que é justamente isso que confere um charme especial à trama. 

A história é muito simples e bastante usual em filmes do gênero ou em livros. Há uma casa antiga, muito grande, muito bonita e muito isolada. E essa casa guarda uma história, que se resume em proprietários excêntricos, brigas judiciais, crianças tristes e um apego muito grande por parte dos moradores. Por conta disso, ela é uma casa “doente”, esquisita, com relatos de fenômenos sobrenaturais e até mesmo possessão das pessoas e manipulação de suas mentes. 

Nesse contexto ótimo, claro que ninguém em sã consciência quer morar naquele lugar, mas o Dr. Montaguer, um estudioso de fenômenos psíquicos, resolve estudá-lo. E para tanto, convida um grupo de pessoas a passar um tempo no local. Dentre eles estão Eleanor, uma menina extremamente esquisita e problemática, que me dá mais medo do que a própria casa, rs!!!; Lucki, o herdeiro do local e Theodora, uma mocinha igualmente esquisita, porque ora parece uma pessoal legal e bacana, ora parece terrível e egoísta. A governanta é um caso à parte porque é a senhora mais estranha e aterrorizante do mundo e ao mesmo tempo engraçada!!! Após alguns dias, juntam-se ao grupo a esposa do Dr. Montaguer, que é uma senhora horrorosa e seu guarda costas Arthur, que é um boçal. Um grupo e tanto!


E durante a trama, vamos nos envolvendo com os personagens, cujas relações vão se estreitando e se tornando muito complicadas com o passar do tempo. Daí não temos certeza se suas próprias personalidades estão se revelando ou se a casa está fazendo isso com eles. E coisas muito estranhas vão acontecendo no local, principalmente à noite, com banhos de sangue nos quartos, batidas sinistras nas portas, pessoas andando pelos corredores, aparições no jardim, etc. Vou dizer que o livro dá medo e é muito legal. Mas o que eu mais gostei foi que ele de fato me transportou para dentro daquela casa e fez com que eu me relacionasse com os seus hóspedes, sabe??? Me envolvi de verdade com a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário