terça-feira, 17 de janeiro de 2017

VIAGEM - PRÓXIMO DESTINO - MÊS A MÊS

Eu nem sei em que mês eu parei de falar sobre a minha próxima viagem. Faz um tempão que não falo dela por aqui e por isso, resolvi pular a questão do mês. A verdade é que eu vou realmente começar a pisar fundo e avançar na minha viagem agora em 2017, quando as coisas começam a acalmar e a trip a se aproximar. Tenho pouco mais de 7 meses pela frente e eu estou tentando fazer um calendário de "providências a serem tomadas em cada mês". Não sei se vou conseguir, mas pelo menos será um norte pra mim. 

Nesse mês de janeiro o que eu pretendo fazer - se der certo - é renovar meu passaporte que vencerá agora em fevereiro. O procedimento não é rápido nem barato, mas acho que vou dar cabo. Enquanto isso, que eu tenho feito com afinco é mergulhado no meu roteiro. Vou dizer que o meu projeto está bem avançado e eu acho que o que vou ter de fazer daqui para frente é apenas aprimorá-lo. Pretendo fixar base em Paris e de lá, explorar a cidade e os arredores. Serão várias cidades próximas que serão visitadas de trem, num bate e volta diário. Algumas delas, pelo que já andei me informando, terão de ser feitas num esquema meio que "excursão", numa vibe parecida com a que eu fiz em Füssen - post aqui

Esses passeios contratados - a Viator é bem boa nisso - têm uns pacotes que consistem em te levar de buso até algum lugar - com guia que vai explicando o local e fazendo interrupções durante o caminho - e lá, você tem X horas para explorar e depois voltar. Eles te compram o ticket do castelo, por exemplo, evitando esse perrengue e o risco de não ter mais vaga  e você fica tranquila por lá. Então é uma excursão que te facilita a locomoção, mas a verdade é que você fica bem livre no local, sem amarras. Não aconselho isso para todos os passeios, mas para aqueles que têm "transporte-perrengue". E de quebra, você acaba conhecendo pessoas e conversando com alguém, o que é sempre bem-vindo quando você viaja sozinho. A princípio, farei isso quando for ao Vale do Loire e ao Mont Saint-Michel.

Então, por enquanto eu estou nessa de roteiro e pesquisa de lugares a serem visitados. Mês que vem pretendo já reservar o hotel. Vamos conversando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário