terça-feira, 8 de novembro de 2016

SÉRIE LAND GIRLS

Eu gosto muito de filmes, livros, séries, enfim... histórias antigas, principalmente quando ambientadas na primeira metade do século XX. Leio muito sobre o assunto, especialmente sobre a Segunda Guerra Mundial. Mas, nunca tinha ouvido falar das Land Girls, que eram garotas em idade militar que eram recrutadas pelas fazendas no interior da Inglaterra para trabalhar na terra. Enquanto os homens iam efetivamente para a frente de batalha, essas mulheres trabalhavam na lavoura, cuidavam dos animais, ajudavam com o racionamento de comida, enfim, faziam a coisa toda funcionar para que o país não morresse de fome. 

E essa série da BBC retrata exatamente isso, com uma pitada de romance, de drama, intrigas, etc. Ela mostra direitinho como era a vida dessas pessoas, muitas delas com os próprios maridos na guerra, sem nada a perder, porque tiveram suas casas destruídas. E mostra também um pouco sobre como até mesmo a vida dos mais abastados foi afetada, uma vez que tiveram que ceder espaço de suas terras e até de suas próprias casas para os soldados. A série é de 2009 e foi exibida para comemorar os 70 anos do final da Segunda Guerra.
foto de land girls da vida real
A parte boa dessa série disponível no Netflix - em 3 temporadas de apenas 5 episódios cada - é que ela é super gostosinha, a gente se apega aos personagens, torce para alguns deles e eu amo saber mais sobre essa parte da história e ver as roupas. O ponto negativo é que eu acho que todos os assuntos ali abordados, tanto a parte da própria guerra e de como as pessoas ali viviam como até mesmo as próprias relações entre as personagens são muito rasas. Acho que tudo poderia ser melhor abordado e explorado. Por exemplo, se um casal briga em determinado episódio, logo depois eles retornam juntos, como se nada houvesse acontecido e você simplesmente deve imaginar que rolou um perdão e está tudo certo, rs!!! No mais, a série é ótima. Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário