terça-feira, 22 de novembro de 2016

AVON PÊSSEGO ULTRAMATTE - REVIEW


Eu ganhei esse batom há muito tempo da minha mãe, mas só agora percebi que nunca falei dele por aqui. E, na verdade, achei que ele merecia uma menção honrosa, uma vez que ele não só é da Avon, marca accessível a todos, como também pelo fato dele ter ótima qualidade e um tom super diferente. Ele se chama Pêssego, mas se eu tivesse que dar um nome específico, acho que diria Coral Antigo. É uma cor que as mulheres da década de 50 usariam com tranquilidade, sabe? Bem, apesar de as fotos trazerem uma bala já usada - desculpa!! - elas estão bem fiéis ao produto. 

Quero começar falando sobre a embalagem, que é bem boa, firme e não vai abrir na sua bolsa. É elegante e tem alguns aspectos que me agradam bastante. O primeiro deles é a bundinha. Ela traz ótimas informações sobre o produto, como o FPS 15 - bom, heim? -, a cor e a consistência ultramatte.

Se eu tivesse que reclamar dessa embalagem, seria com respeito à validade, que foi embora com a embalagem de papel. Na parte de cima, a tampa é transparente, então você consegue ver a bala do batom. Isso tudo é bem bom para quem tem trocentos batons diferentes e não tem tempo de ficar adivinhando a cor. 

Com relação à textura, como o próprio nome diz, é ultramatte. Isso significa que ela é mais seca do que a maioria dos batons e, portanto, um pouco mais incômoda. Ela não chega a ser insuportável como a dos Retro Mattes da MAC, mas ela tem aquela coisa de craquelamento durante o dia. Não adianta, eu sempre digo que, por mais que você use um balm por baixo dos batons mattes, você tem que retirá-lo e reaplicar ao longo do dia se quiser manter um aspecto bacana. Pelo menos é a minha opinião. Ele tem um cheiro bem suave, que não incomoda e um lindo aspecto aveludado. 

Segundo a marca, a embalagem conta com 3,6g de produto e o batom é vendido a R$ 27,00. Ele é de longa duração e está disponível em 16 cores, a saber: Orquídea, Uva, Nude, Capuccino, Coral, Lilás, Fúcsia, Rosa, Pêssego, Melancia, Vermelho, Cereja, Rosado, Pink, Malva e Framboesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário