domingo, 9 de fevereiro de 2014

LIVRO - TUDO SOBRE MODA

Dica ótima de livro para quem é doida por moda como eu!!! Ganhei o livro de Natal - porque pedi muito, rs!!!, mas acabei tendo uma certa dor de cabeça com ele. Eu sempre compro meus livros na Livraria Cultura, porque gosto, porque confio, porque tenho cartão fidelidade que me dá desconto, etc. Mas, esse foi comprado na Fnac Online e, para a minha surpresa, ele chegou com a lombada toda rasgada. É uma judiação, mas uma vez que o livro é novíssimo, eu quis trocá-lo por um que estivesse inteiro. E a verdade é que o trâmite de troca - que tem que ser online - demorou quase 1 mês, motivo pelo qual, eu praticamente comecei a ler o livro há umas 2 semanas!!
lombada danificada
aqui dá para ver melhor
Bem, contratempos à parte, o produto foi trocado e eu estou apenas amando!!!! Ele não é um livro de leitura ou um romance, mas sim uma espécie de enciclopédia de consulta, algo para ser lido aos pouquinhos e com calma. Ele conta a história da moda desde os primórdios, em 500 a.C até os dias de hoje, E o bacana é que ele vai trazendo um listinha com os principais acontecimentos da época, os fatos que influenciaram a sociedade e sempre o porquê de se usar determinada peça de roupa ou determinado acessório.

Por exemplo, sabem por que na Roma Antiga se usava aquelas túnicas, que mais pareciam lençóis jogados? Porque o tecido era um artigo tão caro, que as pessoas não queriam desperdiçá-lo cortando a peça. Não é bacana?  Bem, ele é riquíssimo em fotos, muito bem editado, fácil de ler e bem tranquilo. 
livro
Recomendo muito a leitura, principalmente porque ele não é um livro caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário