quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DOS ILUMINADORES - COMPARAÇÕES

O post de hoje é meio de utilidade pública, porque através dele, vocês poderão ter um referencial do que é bacana, não pelas marcas, mas pela finalidade e o acabamento. Não entenderam nada? No post de hoje, vou contar um pouquinho sobre os meus iluminadores, mostrar em quais situações eles são bacanas de serem usados e também os diversos tipos de acabamentos. Eu não sou aloka dos iluminadores, mas acho que tenho pelo menos uma versão de cada acabamento. Vamos ver?
todos juntos

Começando por um tipo de iluminador mais fluído. Eu tenho o Strobe da MAC e o Magic Lumi da L´Oreal e os uso praticamente todos os dias! Eles são bacanas porque podem ser usados numa área específica ou no rosto todo, porque são bem leves e espalham bem facilmente. Costumo misturá-los na base ou no primer, para dar um glow bonito na pele. Os dois produtos têm a mesma proposta, o que varia é apenas a cor, sendo o Strobe mais furta cor e o Magic Lumi mais neutro. Mais abaixo tem swatch de todos os produtos desse post.
MAC e L´oreal
Depois, há os iluminadores líquidos, mas mais concentrados, não tão fluídos quanto os acima. Desse tipo, eu tenho apenas uma miniatura do High Beam da Benefit e confesso que não o uso muito. Não há uma razão específica para não usá-lo, acho que a única explicação é porque eu simplesmente prefiro outros modelos que tenho no meu organizador.
High Beam - Benefit - favor não reparar no meu dedão cutucado!
Passamos agora para os pastosos ou, no meu caso, em formato de bastão. O único exemplar que eu tenho é o Copacabana da Nars e confesso que gosto bastante dele. O que é bacana nesse tipo de produto é que você pode aplicar com o próprio bastão e depois dar uma espalhadinha com o dedo, além do fato que essa consistência é mais firme. Também é legal passar o bastão e depois, um iluminador em pó por cima, para dar um tchã a mais.
Nars Copacabana
Por fim, chegamos ao meu modelo favorito: iluminador em pó prensado. Na verdade, eu não sei dizer se esse é o meu tipo favorito ou se eu sou tão obcecada pelo Mary Lou-Manizer da The Balm, que não consigo usar mais nada, rs!!! 

Eu acho que esse tipo de iluminador fixa melhor no rosto e eles, no geral, são bacanas quando queremos algo mais aparecido, porque eles são mais difíceis de serem esfumados e de se misturarem à base e aos outros produtos aplicados. Desse modelo, eu tenho o iluminador The Balm, o Mineral Skinfinish Semi Precious Rose Quartz da MAC, que tem partículas grandes de brilho e é algo mais festivo,  e o Devotee da palete Guy Bourdin para Nars, que também tenho usado bastante.
palete Nars Gui Bourdin
MAC Skinfinish
The Balm
Tenho alguns iluminadores-sombra, mas se eu for entrar nesse mérito, o post vai ficar imenso! Estou me concentrando apenas nos produtos que foram feitos para iluminar o rosto. Com o swatch abaixo, vocês conseguem ter um pouco de noção sobre os acabamentos e como eles ficam na pele. Por exemplo, os iluminadores líquidos do tipo Strobe, são bacanas para o dia a dia, porque eles se misturam à cutis e parece que você nasceu linda. Já um iluminador em pó prensado, fica mais aparecido e é mais bacana de ser usado à noite (super uso de dia, rs!!!) ou quando você que ele seja notado. Enfim, por aí vai.
favor não reparar que eu escrevi errado o nome de alguns produtos, tipo "High Beam" e "Gui Bourdin"
Ah, também dá para ver no swatch, e um bom exemplo é comparar o Skinfinish da MAC com o Mary Lou-Manizer da The Balm, que alguns iluminadores têm partículas de brilho giga e outros são mais discretos, etc. Então, fica a critério da freguesa. O bom é saber que existem tantas opções no mercado e, claro, você não precisa ter vários exemplares, basta ir a uma loja – a Sephora é ótima para isso porque você pode xeretar tudo e ninguém fica te enchendo -, e experimentar até encontrar aquele acabamento que mais se enquadra ao seu perfil ou à finalidade que você está pretendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário