segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SOMBRAS BURGUNDY - COMPARATIVO

Como eu disse no post de ontem, eu amo sombras, lápis e outras coisas na cor burgundy, vinho ou o que vocês preferirem. Acho lindo nos lábios, mas um pouco óbvio, de modo que eu tenho preferido aplicá-la nos olhos mesmo, acho que fica mais bacana, fora que dá um super destaque, principalmente para quem tem olhos castanhos. Outro motivo é que é um jeito diferente de adicionar cor sem usar tons mais difíceis, como o azul, verde, laranja e outros menos convencionais. 
fechadinhas
Daí que estava fazendo o post de ontem e vi que tenho muito mais produtos nessas cores do que me lembrava e acho que os uso muito pouco, se for pensar no amor que eu tenho por eles! Essa palete que vocês estão vendo acima já apareceu por aqui. É minha palete de sombras depotadas e eu a chamo carinhosamente de Naked 3! Acho que deu para entender o porquê!! Ela é praticamente composta por sombras em tons de nude, rosa e preto!

Da palete, as sombras que eu escolhi para o swatch abaixo foram o Blush Uva da Avon, que é absurdamente pigmentado e fica super difícil de usar nas bochechas, a sombra Rosy Jubilee da marca Wild and Crazy e a Burlesque da Makeup Geek. Das sombras em creme, as escolhidas foram a Pomegranate Punk da Maybelline Color Tattoo e a Awesome Blossom da Flower. Por fim, escolhi o lápis Berinjex da Quem disse, Berenice? e o duo Beth Mask da MAC. 
Com legendas - a foto aumenta quando clicada
E o resultado desse comparativo está abaixo. Como vocês podem ver, todos os produtos são burgundy, mas cada qual num tom diferente e numa consistência bem particular. A QDB é mais arroxeada e a da Avon, puxa mais para o rosa. A Flower é mais dourada, a MAC amarronzada e daí por diante. Eu amo essa sombra da Makeup Geek, ela é barata e muito sensacional! Enfim, com exceção da sombra da MAC, que foi um pouco mais salgadinha, as demais foram baratas e fazem um papel muito bonito.

E o bacana é que se você tiver dificuldade em encontrar sombras nesse tom, você pode sejogar num blush, porque há vários blushes vinhos por aí. Aqui no Brasil, você pode tranquilamente encontrar uma sombra burgundy na QDB, na Contém 1g, MAC, dentre outras. Acho uma ótima opção tanto para o verão quanto para o inverno. 
swatches

Nenhum comentário:

Postar um comentário