sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SANTIAGO - PUEBLITO DE LOS DOMINICOS

Como vocês já sabem, estive duas vezes no Chile, sendo que repeti alguns passeios e acabei fazendo outros diferentes. E hoje vou contar a vocês sobre um desses passeios que, na minha opinião, é super imperdível. Quando estava indo embora se Santiago, na primeira vez, conheci um casal no aeroporto – aquela coisa de amizade na fila de espera – e eles estavam me contando como é legal o Pueblito de Los Dominicos. Fiquei muito P. da vida porque me parecia realmente um lugar bacana e eu não tinha ido. Por isso, virou minha prioridade nessa última viagem.
paisagem linda!

montanhas ao redor
arredores
Apesar de super longe de tudo, o passeio por Pueblito é super tranquilo, porque fica bem em frente a uma estação de metrô – Los Dominicos -, então, o longe acaba ficando perto. Recomendo visitar o lugar pela manhã, mas bem perto do horário do almoço – já conto o porquê. Logo que você descer na estação, vai se deparar com uma paisagem maravilhosa... cheia de montanhas, que podem ou não estar cobertas de gelo, em virtude da época do ano. Eu fiquei realmente encantada com a paisagem e devo ter ficado um tempão parada, pasmando, só admirando a belezura do local.
igrejinha
arredores
Andando um pouquinho, chega-se a uma igrejinha fofa e super antiga, mas que infelizmente estava fechada quando eu fui e, pelo que fui informada, está quase sempre fechada. E bem ao lado, o Pueblito. Mas, o que diabos é esse tal de Pueblito????? É uma espécie de vila, super rústica, montada na década de 80, mas com carinha de mais velha, com ares bem espanhóis, chão de terra e casinhas de barro que, em miúdos, vende artesanato local. Se você quer artesanato barato, com coisas bonitinhas, mas nada extraordinárias, vá à Feira de Artesanato de Santa Lucia; mas se você quer um lugar aconchegante, quer admirar o passeio e as paisagens, além de apreciar um artesanato mais requintado, vá ao Pueblitos. Ou, se você for aloka dos artesanatos, como eu, vá nos dois!!
entrada
lá também vendem plantas
muito lindo!
Para entrar na “feirinha”, é grátis e logo de cara você vai se deparar com uma turistada sem fim, principalmente europeus. Os preços não são muito em conta, aliás, eu achei bem caros, mas você encontra coisa bem boa por lá. No mais, eu acho que é mais um lugar de passeio do que de compra, propriamente dito. O bacana é que há uns bons lugares para comer por lá, restaurantes rústicos, bem ao estilo do local, mas que servem bons pratos. No dia que eu fui, dava para fritar ovo no chão, de tão quente, e resolvi pedir uma bebida bem refrescante e uma salada com folhas, tomate, queijo fetta, azeitonas e outras tranqueiras. Estava bem boa e não consegui comer inteira de tão grande... pena que não tirei foto.
um pouquinho do local
mais um pouquinho
restaurante gostosinho
Bem, é isso. Fiquem com as fotos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário