terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DO EMPREGO DO DIN DIN NA COMPRA DE PRODUTOS

Essa semana eu estava arrumando meus organizadores de maquiagem - tarefa ótima porque acabamos lembrando de coisas que nem imaginávamos que existia, rs - e me deparei com dois produtos que estavam mais do que esquecidos. O primeiro deles, um pó matificante da marca baratex Ruby Rose. Eu comprei esse pó há 200 anos atrás e, para a minha surpresa, a validade dele expira só em 2015! 

Mas, a verdade é que eu não curto mais esse tipo de produto, hoje prefiro uma pele menos fake, mais natural e opto sempre por coisas que dão um glow na pele e não matificam. Por causa disso, eu tenho certeza de que faz mais de 1 ano que eu não uso esse pó e tenho mais certeza ainda que NUNCA vou usá-lo novamente.
produtos fechados
O segundo produto, é uma sombra em creme da marca Essence que trouxe da primeira vez em que estive no Chile, em março de 2012. Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando comprei uma sombra em creme azul gritante, quando eu sou, na verdade e como vocês bem sabem, uma pessoa total sombra nude. Eu até uso uma corzinha ou outra de vez em quando, mas sempre no detalhe. Conclusão: usei essa sombra, no máximo 2 vezes e agora, ela está dura, com a validade expirada. 
produtos abertos
Sabe, eu fico com muita pena dessas coisas, porque por mais barato que o produto seja, eu acho que a gente só consegue fazer o dinheiro valer de verdade quando a gente termina um produto, usa até o final. E é por esse motivo que eu faço os post mensais deacabados. Na verdade o post me deixa sempre muito feliz e eu tenho cada vez me esforçado mais para usar aquilo que eu tenho. 2014 começou muito bem porque eu não comprei nada de cosméticos até agora e comprei apenas 1 palete de maquiagem, da Nars, que deve estar para chegar!!! Estou muito mais seletiva nas minhas compras e pensando se eu realmente vou usar algo antes de comprar, ou se eu não tenho nada parecido no meu armário. 

Estou jogando fora esses dois produtos, mas com muita dor no coração. Eu tenho certeza de que eles servirão de incentivo para que eu não compre mais produtos desnecessários ou que eu sei que não vou usar com tanta frequência. 

3 comentários:

  1. se o produto está na validade faz um desapego, passa para as amigas dá até dó jogar fora. mas de fato tem que ser seletiva melhor ter poucas makes mas usa las . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo estando na validade, o produto é velhinho e não é dos 10 melhores. Por isso não achei que valesse um desapego. Bjo

      Excluir