quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOMBRA DIOR VINTAGE - OMBRETTE MINI EYE SHADOW 855 GOLDEN BRONZE



Caixinha vintage que saiu meio desfocada e a mini sombra mega fofa
Estava eu, no final de semana, xeretando a caixa de makes da minha mãe, que é bastante curiosa, quando me deparei com um elemento máster vintage! 

A caixa de makes da minha mãe é muito engraçada, porque ela é bem básica, bem compacta, mas você encontra coisas muito diferentes por lá, e vale dizer que a minha mãe é meio que acumuladora quando se trata de maquiagens, porque ela não liga muito para a validade dos produtos e mantém os queridos por lá ad eternum! Claro que ela não os usa mais, quando são muito antigos, mas jogar fora está fora de cogitação, rs! Daí que você encontra batons Lancôme de 30 anos atrás, sombras Helena Rubinstein e... a sombrina unitária Dior do post de hoje!  
detalhes da embalagem
close
por dentro
Essa sombra foi adquirida antes de eu nascer, numa viagem que meus pais fizeram a Manaus. Isso quer dizer que a sombra tem mais de 30 anos! E o mais interessante é que a minha mãe guardou a caixinha do produto, essa se papelão, de modo que dá para acompanhar as informações da embalagem. O que mais me encantou foi o tamanho da sombra, muuuito fofa, acho que é a embalagem mais fofa jamais vista! 

Depois, quando abri, fiquei ainda mais encantada. A cor dela é lindíssima: marrom acobreada com micro brilhos em tom de vermelho. É um escândalo de linda. E pasme, lógico que eu não vou sair por aí usando a sombra porque o meu olho provavelmente vai cair, rs!!! Mas, o fato é que ela está com uma consistência bem usável e ainda é bem pigmentada.
caixinha de cima
e atrás, com as informações sobre o produto
Isso me faz pensar como essas sombras mais chiquetosas – e isso vale para outros produtos também (já falei da sombra Bourjois??? Se não falei, farei um novo post em breve comentando sobre o assunto) -, são mega ótimas e valem o investimento. Apenas para exemplificar, já joguei fora sombras de marcas mais baratex porque a consistência e/ou o cheiro delas super mudou. Mas, enfim, acho que ninguém compra uma sombra achando que ela vai durar 30 anos... ou pelo menos ninguém além da minha mãe, rs!!!
aberta e com os sinais da idade!
close no brilho e imaginem como era deveria ser maravilhosa há 30 anos atrás!
Essa sombra provavelmente custou barato, porque minha mãe não é do tipo que distingue Chanel de Fenzza, rs! Veio nessa embalagem super fofa de papelão, com outra protetora na parte de dentro. A caixinha linda demais, traz 2g de produto, que deveria ser ótimo na época, porque continua super boa, mesmo com o passar do tempo. 

A Dior ainda vende sombras unitárias, mas não com essa embalagem bonitinha. Bem, claro que, vendo a belezura dessa sombra, corri para o meu organizador para ver se tenho algum dupe dela. Encontrei uma sombra na palete da MUA que não é parecida, mas dá pro gasto. Ela tem a mesma proposta: tom de marrom mais quente com micro brilhos avermelhados, mas claro que não é igual. Ô Dior, vamos “republicar” a sombrinha vintage!!!
swatch e comparações - as duas da ponta são até parecidas...
MUA e Dior - aqui dá pra ver bem o tamanho da sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário