quinta-feira, 26 de abril de 2018

HELIOCARE MAX DEFENSE - FPS 50 E FPS 90 - REVIEW


Todo mundo deveria usar protetor solar – fato! No meu caso, como sofro com melasmas, o uso é ainda mais urgente. Se eu fico sem, o resultado é o aparecimento de mais manchas ou mesmo o escurecimento daquelas que já existem. E vou falar: melasma não tem cura, mas tem tratamento e controle. Por causa disso, eu nunca deixo faltar protetor solar para o meu rosto e, sob a recomendação da minha dermato, sempre acima de FPS 50.

Eu já experimentei de diversas marcas e acho que posso me colocar como uma expert no assunto. O azulzinho da Biorè é ótimo, gosto muito, mas ele não tem um acesso muito fácil porque não é legalmente vendido no Brasil. O da Vichy também é muito bom, principalmente por causa da cobertura e do controle à oleosidade, mas ele me deixa laranja! O da La Roche com cor deixa minha pele super oleosa e o sem cor é muito bom. O protetor da Bioderma transforma meu rosto numa fábrica de sebo... Meu favorito nesse mundo todo é o protetor com cor e em mousse da ROC, que é o que estou usando no momento, sendo que eu acho que todos da linha Minesol são excelentes para quem tem pele oleosa.
Mas, eu sou uma pessoa que está sempre atrás de novidades e de novas experiências, por isso, resolvi testar esses protetores da Heliocare. Ano passado, quando fui para a França, minha dermato me recomendou a ingestão de pílulas de proteção solar dessa mesma marca e eu gostei demais. Não sei se foi sorte ou se foi por causa delas, mas a verdade é que eu voltei de viagem sem novos melasmas. Daí que eu já estava com a marca em conta e, por isso, resolvi testar.

Comprei logo 2, sendo um com FPS 90 e outro com FPS 50, mas, fora isso, ambos são absolutamente idênticos. A embalagem vem com 50g de produto e a indicação de que o produto tem uma consistência em gel e proteção UVA/UVB. Na parte da descrição, verificamos que esse protetor é “indicado para uso diário em quem tem pele muito sensível a queimadura solar. Oferece alta proteção contra queimaduras solares e previne os danos causados pela exposição excessiva ao sol (rugas e pigmentação cutânea). Formulado com uma combinação de filtros fotoestáveis e com exclusiva tecnologia patenteada Fernblocl XP (rico em ácido ferúlico, ácido cafeico e chá verde). este filtro fitobiológico tem comprovada ação fotoimunoprotetora que fortalece as defesas da pele, protege contra os malefícios do sol e promove forte ação antioxidante.”
Bom, heim? O produto ainda promete rápida absorção, mas nada fala sobre o tipo de pele. A validade é julho/2019. A verdade é que a descrição é incrível e, por ela, verifiquei que esse produto é exatamente o que eu estava procurando. Tenho revesado os FPSs, aplicando o mais forte em dias mais quentes ou quando sei que terei maior exposição ao sol. Paguei R$ 110,00 pelos dois, o que significa que os produtos da marca são mais baratos do que os das citadas acima.

E o que eu achei? A embalagem é ótima, é em bisnaga e dá super para controlar a saída do produto. Ele não tem uma consistência de gel, como anunciado, está mais para um creminho mais fluido. O cheiro é delicioso e a parte ótima é que ele espalha bem, não deixa a pele esbranquiçada e é rapidamente absorvido. Ele não é um produto de toque seco, não vai deixar a pele sequíssima como o da Biorè, mas eu não achei que ele contribuiu com a oleosidade da minha pele. Não sei como ele reagiria numa praia ou numa piscina, por exemplo, mas eu acho que para o dia a dia, ele vai bem, e tem protegido meu rosto – o não aparecimento de novos melasmas é o meu termômetro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário