sexta-feira, 2 de junho de 2017

AGATHA CHRISTIE - LIVRO - CAI O PANO

Mais uma releitura de Agatha Christie para o Projeto – aquele em que eu pretendo ler e resenha todos os livros da autora até os 40 anos. Eu estou lendo novidades, conforme já mostrei por aqui, mas também estou relendo alguns que eu tenho aqui em casa, só para fazer resenha e para me lembrar do quão maravilhosa ela é. Esse, particularmente, é um livro bem especial porque ele é extremamente bem costurado e porque é o último caso do famoso detetive Hercule Poirot.

Hercule Poirot encerra o círculo de sua vida na Grã-Bretanha. Sabendo que o fim está próximo, muda-se para Styles, tentando solucionar seu último caso, e o mais difícil, no mesmo lugar onde havia resolvido o primeiro. Um dos hóspedes daquela casa sinistra — na qual se respira o ar maligno de um antigo crime — é um assassino em série, diabolicamente inteligente, que matou cinco pessoas e está disposto a continuar. Transformado num pobre inválido, imóvel numa cadeira de rodas, Poirot parece inferiorizado frente a um astucioso e sutil matador, que precisa ser descoberto e também castigado, porque a justiça oficial nunca o condenaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário