domingo, 25 de junho de 2017

LIVRO - A ÁRVORE DOS ANJOS

Mais um livro da minha amada Lucinda Riley. É claro que eu amo os clássicos, amo alguns escritores contemporâneos, como Valter Hugo Mãe, Elena Ferrante, dentre outros, mas eu acho que nada me deixa tão enlouquecida quanto um livro da Lucinda. Eu a acompanho no Instagram, estou sempre de olho nos lançamentos e quando vejo que algo seu chegará nas lojas, eu já fico na espera! E foi assim que aconteceu com A Árvore dos Anjos.

A exemplo de A Garota Italiana, esse também foi escrito pela autora quando ela ainda não fazia sucesso e escrevia sob pseudônimo. Ele foi “remasterizado” pela própria Lucinda e lançado agora. Ele não é tão incrível quanto os livros anteriores ou mesmo quanto à coleção das Sete Irmãs, mas é bom demais!!!! Ela consegue prender o leitor e criar personagens incríveis, daqueles que te deixam com saudades quando o livro acaba. A leitura é muito delicinha e eu já não vejo a hora de comprar o próximo lançamento.
A partir daqui, provavelmente terão alguns spoillers porque não há como fazer um resumo do livro sem falar nada sobre a própria história. A Árvore dos Anjos se passa em uma fazenda no País de Gales e também em Londres. Nos conta a história de uma moça, que era dançarina e se apaixona por um fulano de quem engravida. Essa moça, a Greta, tem um amigo muito especial chamado David que, solidário, a envia para a fazenda de sua família para ter as crianças (sim, são gêmeos!). Lá, Greta encontra mais do que um apoio, encontra um futuro e os laços de Greta e David nunca mais serão desfeitos.

Só que, como em todos os livros da Lucinda, uma tragédia assola os personagens e, por ocasião de um acidente, Greta perde a memória. Por conta disso, as digressões ocorrerão na época em que a personagem era novinha e também, após o próprio acidente. Sua filha Cheska e sua neta Ava completam o clã de personagens. Leiam porque é bom demais e porque ninguém é de todo santo e ninguém é de todo malvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário