terça-feira, 27 de junho de 2017

VIAGEM - MÊS A MÊS - JUNHO

Muito bem. Eis que faltam na data de hoje precisamente 52 dias para a minha trip! Se eu estou empolgada? Eu apenas intercalo meus dias entre trabalho e “pesquisadinhas” em sites que falam sobre a viagem. Esse é o mood do momento! Como eu ainda tenho um tempinho pela frente, mas ao mesmo tempo nem tanto tempo assim, vou contar como estão as coisas e as expectativas para os próximos 52 dias.
Como eu contei no post anterior, já estou com tudo comprado: passagens aéreas, hotel, transporte de trem e passeios. Não falta mais nada, a não ser aqueles que não consegui comprar por aqui, mas são poucos. Nesses últimos dias, eu tenho pesquisado bastante o sistema de transportes, a malha metroviária da cidade e tentado me localizar melhor no mapa de Paris. Eu tenho também feito algumas pesquisas de lojas e farmácias bacanas para entrar, etc, etc. Estou nessa vibe no momento. Só nas anotações!
Também estou providenciando a compra de remédios para levar e também acessórios, como transformador, adaptador e outras duas coisas que estou almejando, como organizadores de mala e mini ferro a vapor, que eu acho que será MUITO útil na viagem, mas também bastante utilizado por aqui. Para o último mês, eu pretendo apenas deixar para comprar o seguro viagem e o restante dos Euros que terei de levar.
A minha expectativa para julho é o fechamento do meu roteiro. Ele está praticamente pronto, mas ainda um pouco desorganizado e com algumas informações faltantes. Quero aproveitar que estarei sozinha em casa, sem os meus pais e, portanto, com mais tempo livre, e fazer uma busca no meu e-mail com todas as informações reunidas para jogar no roteiro. Quero também terminar de ler o guia de Paris e xerocar alguns dos mapas legais que há por lá. Quero checar os endereços dessas lojas que eu anotei e colocá-las no roteiro, para que eu saiba, ao menos, em que região poderão ser encontradas.
Por fim, o que eu pretendo fazer em julho é estudar melhor qual transporte pegar para cada um dos lugares e anotar direitinho as estações que terei de usar. Com essa informação eu também terei condições de saber qual bilhete comprar e para qual região. Essa coisa é bem complicada, já andei dando umas olhadas, e não quero perder tempo com isso na viagem.
E é isso. A expectativa está beeem alta. E eu acho que o mês de agosto vai passar voando, porque meu irmão está indo para Paris no dia 03/08 e, portanto, em agosto eu vou estar colhendo mais informações sobre o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário