sábado, 3 de junho de 2017

JACI LAVANDA E OLIVA MANTEIGA PARA O CORPO, ROSTO E CABELO - REVIEW

No mês passado – talvez tenha sido no outro... – estive num evento ocorrido dentro do Museu da Casa Brasileira. O evento constituía em um emaranhado de expositores que vendiam roupas, acessórios, artesanato e tudo o mais que se possa imaginar. O lugar é lindo (sério, quem nunca foi tem que ir!), as pessoas que estavam lá dentro eram super descoladas, bem vestidas e bonitas, a banda que tocava era boa, havia vários food trucks e o clima era ótimo. Todas as barracas – sem exceção – vendiam coisas lindas e se eu realmente tivesse grana, acho que teria saído de lá com uma grande sacola. No final das contas, acabei saindo apenas com o produto de hoje e com vários cartõezinhos, porque os preços eram bem salgados.

Muito bem. Numa barraquinha de canto, próximo a uma árvore imensa e linda, havia um emaranhado de cosméticos “caseiros” com embalagens bonitinhas e vendedoras extremamente simpáticas. Gente, se o vendedor é atencioso e simpático, eu sou bem capaz de comprar alguma coisa só por conta disso! E o contrário também acontece, eu posso amar algum produto, mas se o cara me atendeu mal, agiu com desdém ou algo do tipo, viro as costas e vou embora. Vocês também são assim? 

Bem, voltando ao foco da questão, além da simpatia e da gracinha das embalagens, todos os produtos dessa barraca tinham amostrinhas para experimentar e os consumidores ficavam super à vontade testando tudo. Descobri que a marca se chama Jaci – tem e-comerce (www.jacinatural.com.br) - e só trabalha com cosméticos veganos e sustentáveis. Todos os produtos da marca são eco-friendly e livres de compostos químicos e qualquer outra substância nociva à saúde.

E eles têm diversos produtos, como balm labial de menta (não tinha no dia, mas estou louca para testar), máscaras faciais, desodorantes, dentre muitos outros. E eu me apaixonei pelo produto do post de hoje que, além de ser multifuncional, que é tipo um atrativo sem fim pra mim, tem cheirinho de lavanda! 

Segundo a marca, “a Manteiga Lavanda e Oliva é multifuncional, podendo ser usada para hidratar a pele do rosto, do corpo e como máscara de umectação capilar. Composta de óleos e manteigas vegetais, promove uma hidratação intensiva para a pele sem deixá-la oleosa. É rica em óleo de oliva e manteiga de karité, que nutrem a pele e os cabelos, mantendo a maciez e o brilho. Ricos em antioxidantes, previnem o envelhecimento precoce. Com óleo essencial de lavanda, que é relaxante e traz uma sensação de paz.”

O pote super gracinha vem com 180g de produto – que é produto que não acaba nunca mais. No começo, fiquei meio sem saber o que fazer com essa manteiga, sem entender muito bem a sua função. Daí, com o uso, eu descobriu várias maneiras de aproveitá-lo e hoje eu posso dizer que não vivo mais sem! Primeiro, como hidratante capilar ou manteiga corporal ele não funcionou muito bem para mim porque é um produto pesado e não é facilmente absorvido pela pele e cabelo. Mas, ele é ótimo como cerinha de cabelo/modelador. O efeito fica muito incrível e você precisa de pouquíssimo produto para conseguir o resultado. 

Mas, a melhor função é para os pés. Eu pego um pouco da manteiga que, com o calor das mãos se transforma num óleo, passo nos meus pés, fazendo uma massagem e coloco a meia. No dia seguinte, os pés estão SUPER hidratados. Para que vocês tenham uma idéia, essa rotina tem espaçado as minhas idas à manicure, uma vez que as cutículas ficam super comportadas.


Taí um produto novo, brazuka, eco-friendly e que não vai te causar qualquer irritação ou alergia, com toda certeza. E o mais legal é que ele custa menos de R$ 50,00 e, pelo menos na quantidade que eu venho usando, ele vai durar fácil uns 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário