sexta-feira, 28 de outubro de 2016

COMPRAS EM BUENOS AIRES

Esse post é sempre um dos mais aguardados e, confesso, um dos mais complicados de serem feitos, porque eu preciso me lembrar do preço de tudo! Mas, eu me resguardei e consegui me organizar nessa viagem para mostrar tudo a vocês. No geral, eu achei Buenos Aires impraticável para compras, porque TUDO por lá está carésimo e muito fora de qualquer tipo de parâmetro que eu tenha. Veja que moro em São Paulo, uma das cidades mais caras do mundo e ainda assim, fiquei bem impressionada. Eu realmente achava que, como nosso din din está bem valorizado com relação à moeda local, eu me daria bem. Mas a real é que nunca me senti tão pobre, rs.
Em lojas de shopping, com roupas de marcas locais, você encontra blusinhas em torno de AR 700,00 (R$ 245,00) e calças a AR 1.500,00 (R$ 525,00), por exemplo. E eu vi preços ainda mais caros. Na Falabella, que é uma fast fashion que fica no meio termo entre a Zara e a Forever 21, as blusinhas estavam em torno de AR 600,00 (R$ 210,00) e cheguei a ver camisas por AR 900,00 (315,00). Sério, muito impressionada com todos esses preços e assustada também. Encontrei com um casal de Natal/RN por lá e eles estavam de boca aberta!!! A senhora me contou que havia gostado de um sapato no shopping, que nem era de couro, e que estavam cobrando R$ 700,00 por ele!!! Sim, minha gente, essa é a realidade local.
No mais, eu ainda consegui fazer algumas comprinhas, todas de produtos locais e acho que por isso com um valor um pouco melhor. Vou dizer que absolutamente tudo o que comprei eu amei loucamente. Não comprei nada que não achasse que fosse usar muito ou que estivesse em dúvida. Primeiro, vamos às minhas duas extravagâncias, a primeira delas foi esse suéter. Comprei numa lojinha em Palermo, bem próxima à Praça Júlio Cortázar, que é uma multi marcas de designers locais e, portanto, mais cara do que as demais. Mas eu amei tanto essa peça que não resisti, e estava realmente precisando de algo diferente para sair a noite no inverno. O preço foi AR 580,00 (R$ 203,00), mais ou menos o que eu pagaria por algo semelhante por aqui.
suéter amado
A outra extravagância foi na feira da Recoleta, que é apenas maravilhosa e acontece aos finais de semana em frente ao cemitério. Essa bolsa é de couro, artesanal e o artesão faz na hora, na sua frente. Havia vários modelos, de várias cores, estampas e eu fiquei completamente louca e necessitando de uma para chamar de minha. Fiquei muito em dúvida sobre a cor, até que escolhi essa verde, porque não tenho nada parecido e acho que vai se destacar bastante, principalmente no verão com um vestido. Paguei AR 420,00 (quase certeza) (R$ 147,00). Apesar de ter dito que foi uma extravagância, não achei caro, de verdade.
bracelete de prata, bolsa amada e brincos
Agora, vamos aos acessórios. Na mesma feira da Recoleta, consumi esse bracelete que eu estou completamente apaixonada e por apenas AR 40,00 (R$ 14,00). Ele é de prata e tem essa flor super diferente e bonita em destaque, aliás, ele é super delicadinho. Em outra barraca, e também de prata, comprei um brinco bem simples, mas que estou usando horrores, porque ele dá muita vista. Por ser de prata chapada, ele brilha bastante e chama atenção. Ele saiu por AR 120,00 (R$ 42,00).

Por fim, e no meu penúltimo dia, comprei um bracelete vintage na Feira de San Telmo para usar no casamento do meu irmão. Eu fui à feira já com essa missão e eu queria dizer que me saí muito bem porque o bracelete é exatamente da cor do vestido com detalhes na cor do sapato! Ele saiu por AR 100,00 (35,00), mas eu devo dizer que as coisas por lá estavam bem mais caras do que isso, de modo que considero essa minha compra um achado! 
bracelete e caneca
No Duty Free da ida, eu consumi um kit com 6 lápis Bourjois maravilhosos que venho usando horrores e estou amando loucamente. Como eu estou fazendo esses posts meio randômicos, não sei se quando esse post for ao ar as resenhas dos cosméticos e makes já terão sido feitas, mas se não forem tiverem, aguardem porque serão! No mais, a caixinha saiu por R$ 142,80, o que dá R$ 23,80 por lápis. Bom, heim???
Lápis Bourjois
No Duty Free da volta rolou um estrago e só não foi pior porque eu estava com pressa para ir embora e meio que fui catando as coisas pelo caminho. O foco era apenas comprar uma base da Revlon, que estava por $20,00 (mais ou menos 57,00, o que é bem bom). Mas, eu também acabei me apegando a outras coisas, como já disse. Consumi o maior pote do mundo de Manteiga de Karité da The Body Shop, por $21,00 (R$ 60,00) e um hidratante facial de Tea Tree da mesma marca por $9,00 (R$ 25,71). Uma pena que não tinha mais nada interessante deles por lá, porque os preços estavam compensando de verdade.


Por fim, e quando já estava no caixa, me deparei com um kit Vichy contendo duas águas termais de 300ml cada por apenas R$ 70,00. Claro que comprei!!! A conta no final ficou um pouco salgada, mas acho que todas as compras, sem exceção, foram incríveis e compensaram muito. Ufa, foi isso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário