sábado, 29 de outubro de 2016

VIAGEM - PRÓXIMO DESTINO - MÊS A MÊS - MÊS 5

A pessoa apenas pulou os meses de julho, agosto, setembro e outubro, rs!!! Eu achei que poderia fazer essa coisa de post mensal funcionar, mas a verdade é que não funcionou. A razão, no entanto, foi simples: primeiro, no meio do caminho eu resolvi ir para Buenos Aires e isso tirou o meu foco da França para outro país. Ao invés de planejar uma viagem que estava a meses de distância, tinha que focar naquela que estava por vir. E o segundo motivo, que todo mundo já sabe, foi o casamento do meu irmão, que também acabou tomando muito do meu tempo. 

Mas como tudo isso já passou, no mês de outubro eu resolvi retomar o meu projeto de viagem/2017... e eu vou falar que acabei me empolgando. 

A primeira notícia que eu tenho a dar é: eu já comprei a passagem!!! Juro! Embarco no final de agosto/2017 e vou ficar 15 dias por lá. Eu ia deixar para comprar mais adiante, mas aconteceu o fator preço, que estava bom e me disseram que a tendência é apenas aumentar. Claro que foi um risco, também podia ser que os preços baixassem... who knows??? Mas, a verdade é que, comparando com os preços ao longo dos meses, estava convidativo. E o segundo fator foi: milhas. Eu estava com algumas por vencer, que não poderiam esperar até o começo do ano que vem. Com isso, acabei comprando a passagem por apenas... R$ 1.600,00!!! Bom, heim??? E ainda pela TAM, sem escalas e num horário ótimo. Não poderia ter sido melhor. 

E a verdade é que quando você compra a passagem, o resto vem automaticamente, porque significa que a viagem não é mais uma hipótese, mas sim um fato! E o que eu fiz em outubro após a compra da passagem foi começar a esboçar um planejamento/roteiro. Claro que esse manuscrito vai ser modificado ainda trocentas vezes até ficar definitivo e possibilitar a compra de passeios e passagens de trem, mas é bom fazer uma lista de things to do e lugares a serem visitados e ir encaixando as atrações dentro dos dias. 

E foi isso! Apesar de ter ficado alguns meses parada no meu projeto, eu acho que esse último mês compensou tudo e eu ando a todo vapor. Até o mês que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário