terça-feira, 18 de outubro de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ MESES 9 E 10

O que falar desse projeto??? Acho que me resta dizer que ele foi completamente abandonado nos meses de agosto e setembro. Em parte, acho que porque estava ansiosa pelo casamento do meu irmão, e também porque tinha gastos para esse fim que não tinha como protelar (sapato, sutiã especial, vestido, cabelo, maquiagem, etc.), e também, em razão da minha viagem a Buenos Aires. Tudo virou uma grande bagunça e eu me descontrolei. A verdade é que eu simplesmente parei de contar os gastos e segui adiante. Acho que foi basicamente isso.

Claro que não dá para dizer que isso é exatamente bom. Não é, de jeito nenhum. Provocou um pequeno (enorme!) rombo nas minhas contas e nos próximos meses terei de penar para dar conta. Mas a verdade é que, de certa forma, não havia como evitar e eu acho que o jeito é prosseguir e pensar daqui para frente, certo? O lado bom dessa história é que os gastos com o casório acabaram e eu agora posso concentrar minhas energias com a minha viagem do ano que vem, que deverá ser para a França, se tudo der certo. Eu sei que abandonei os posts sobre essa viagem, mas é que eu estava com muita coisa na frente para resolver. Vamos ver se no mês que vem eu consigo retomar esse assunto.

A boa notícia é que das 4 dívidas que eu tinha (não me julguem, fiz besteira no passado e agora estou pagando por ela), eu já quitei 2! Não é uma boa notícia? Claro que é!!! E a outra novidade é que eu tenho um novo plano de gasto para os próximos meses e eu o achei bem razoável, veremos como vou me sair. Nesse plano, eu estabeleci que, mensalmente, terei a seguinte cota: R$ 30,00 para livros, R$ 100,00 para roupas e acessórios e R$ 100,00 para cosméticos e coisas de farmácia em geral. Eu vou tentar prestar contas sobre esses gastos por aqui, nesses posts do projeto. Será que vai funcionar? Não sei, quem sabe??? São os meus gastos aleatórios e é o ponto que posso reduzir para conseguir economizar e guardar din din para a minha viagem. Caso contrário, vou me endividar de novo e nunca vou sair desse buraco.

Em dezembro/janeiro, terei férias, recesso forense e, provavelmente, ficarei uns 15 dias em casa. Não tenho planos para viajar durante esse período, apenas descansar. E pretendo usá-lo para refletir, namorar meu armário, minhas coisas e me convencer de que não preciso de nada novo. Ou apenas verificar que eu preciso, mas fazer um inventário dessas coisas em com a meta de R$ 100,00, comprá-las. Ah, tanta coisa, minha cabeça fica só girando e girando...hahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário